II Torneio Juvenil, Clube de Ténis ESAF

Maio 2, 2021 Atualidade, Concelho, Desporto

Nos dias 24, 25 de abril e dia 1 e maio, decorreu nos courts do Clube Ténis ESAF o II Torneio Juvenil ESAF.

O Torneio enquadra-se na sequência de provas realizadas pela Associação de Ténis do Porto, intitulada como ATPorto Series, com o objetivo de proporcionar mais competitividade entre os atletas após uma fase de interrupção competitiva devido à pandemia Covid-19.

O CTESAF situado no centro da cidade de Barcelos, tem um forte ligação com a Associação de Ténis do Porto e tendo à sua disposição condições fantásticas para a prática da modalidade, teve o privilégio de receber mais uma prova federada nos escalões de Sub14 e Sub18.

Uma mudança do estado do tempo caracterizado de chuva intensa nos dias 24 e 25 de abril resultaram ligeiros atrasos nos jogos e por consequência adiamento de semifinais e final para o dia 1 de maio.

Na vertente feminina de Sub14 as semifinais e final foram realizadas durante a semana no complexo Monte Aventino, no Porto, devido à impossibilidade de realizarem no fim-de-semana seguinte.

Com o apoio do diretor da prova, Carlos ferreira e total sintonia com Associação de Ténis do Porto e as jogadoras em causa, foi descoberta a vencedora do torneio. Na final estavam presentes as jogadoras Catarina Gomes do CT Porto e Matilde Novais do CT Trofa. A Catarina Gomes foi a vencedora com os parciais 6-4 e 6-1.

No escalão de sub14 masculino durante os dias de prova, foi visível grandes jogos de Ténis.

Após alguma incerteza e jogos bem disputados, seguiram para a final os jogadores Miguel Praia do CT Viana e João Freitas do TL Boavista. O jogador Miguel Praia com os parciais de 6-2 e 6-1 foi o grande vencedor. Como o número de inscritos foi elevado, foi possível realizar-se jogos de pares no escalão de Sub14 masculino.

Na derradeira final, a dupla vencedora foi Miguel Praia e João Freitas, vencendo com os parciais de 6-2 e 6-1 a dupla Duarte Carvalho e Gonçalo Lima.  

Infelizmente devido ao número reduzido de inscritos no escalão de Sub18 Feminino, não foi possível a sua realização. Por outro lado, na vertente masculina deste escalão a prova foi realizada com a presença de jogadores locais, representando o CTESAF.

Com jogos equilibrados e bem disputados, dois atletas de Barcelos conseguiram a presença nas semifinais. Os jogadores Nuno Maciel e Tiago Gomes jogaram nas semifinais com os principais favoritos a vencer o torneio, tornando mais complicado o seu trabalho. Após muita luta e esforço dedicado, os jogadores da casa acabaram por perder, dando assim a conhecer os finalistas Sub18 do torneio.

 Na final decorrida no feriado de 1 de maio, Álvaro Torres do LTC Foz ganhou com os parciais 6-1 e 6-0 Júnior Ribeiro do Class Academy. Com excelentes condições, à exceção do tempo, e com total segurança nos tempos que correm, o II Torneio Juvenil ESAF foi um sucesso.

O Clube de Ténis ESAF garante que “com um Ténis praticado de muito bom nível e com um espírito alegre por parte de todos, sentimo-nos confiantes na realização futura de mais provas federadas na cidade de Barcelos. Assim sendo podemos já garantir mais uma prova desta sequência da Associação de Ténis do Porto no escalão de sénior nos dias 8 e 9 de maio.”

Fonte: CTESAF

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

DECO: Poupar é ganhar

Numa estratégia de proximidade, a DECO Forma, projeto formativo da DECO, realiza
Ir Para Cima