IMBESTIGUE-SE!

Janeiro 18, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião

O nosso tetracampeão venceu por 3-1 o Sporting de Braga, em jogo a contar para a última jornada da Liga, no estádio AXA, em Braga. Salvio, aos 11 minutos, faz o primeiro golo da partida; o brasileiro Jonas aumenta para o dois a zero aos 64 minutos; e o mexicano Raúl Jiménez, aos 90+1, fizeram os golos da vitória dos ‘encarnados’. Pelo meio, o Benfica sofre o um a dois, pelo barcelense Paulinho, aos 74 minutos.



Vitória importante para o Benfica, que defronta fora de casa um adversário sempre difícil, assegurando assim a proximidade pontual face aos adversários mais diretos. Quanto ao jogo, não há muito mais a dizer. Venha o “senhor que se segue”.

Fora das quatro linhas, há, porém, alguns assuntos sobre os quais gostava de me debruçar. Nomeadamente, a saída de jogadores da formação, que hoje são estrelas no futebol europeu e que, sendo da formação encarnada, nunca vestiram a camisola da equipa principal. Esta semana é notícia a possibilidade da saída de Úmaro Embaló, júnior do Benfica, para o RB Leipzig, por um valor a rondar os 15 milhões de euros. Bom negócio, dirão alguns. Péssimo negócio, digo eu. Senão repare-se: o Benfica vai dispensar perto de uma dezena de jogadores do plantel porque o treinador, ao que parece, entende que não terão as qualidades suficientes para vestir o “manto sagrado” (então, porque vieram? – pergunto eu…). Assim, há que investir em novos jogadores para compor o plantel. Sobretudo, quando está na calha a aquisição de um jovem extremo pelo valor mais caro já pago por um jovem. Então e a formação??? É tudo para Exportação??? O que não daríamos para ver agora jovens como Bernardo Silva, Hélder Costa ou João Cancelo a jogar no nosso Benfica??

Ah! Mas foram bem vendidos! … foram? É bom negócio vender um jogador cujo percurso de formação é conhecido, formado internamente, por 10 ou 15 milhões, para depois ir buscar um sul-americano ou de leste, formado noutro tipo de futebol, cujo talento ainda está por confirmar?? Para isso prefiro dar lugar aos nossos. E depois, em vez de os vendermos por 10 ou 15 milhões, podíamos vendê-los por 30 ou 40. Confesso que não entendo esta política do clube, nem do ponto de vista económico, nem do ponto de vista desportivo (e deste último, então, nem é bom falar…).

A tudo isto acresce uma circunstância preocupante. Li num jornal esta semana (não me recordo em qual) que o Benfica continua a ter o segundo maior passivo da europa. Como pode ser? Então e os milhões das vendas do tempo do JJ ?? E do Renato Sanches? E do Ederson? E do Nélson Semedo? Et cetera.. Que é feito destas centenas de milhões??

Por tudo isto, hoje, sou eu que exijo: IMBESTIGUE-SE!

Quanto ao nosso Gil Vicente, derrotado na última jornada frente ao Porto B, num jogo em que os “galos” estiveram sempre por cima. Um adversário sempre difícil, quer pelos valores individuais, quer pelo facto de ser um coletivo aguerrido, acabou por ser mais eficiente, ganhando o jogo. Azar também para o Gil, que não consegui concretizar uma grande penalidade já em cima dos 90 minutos, também muito pelo mérito do guardião azul e branco.

Ótimo jogo fizeram também os Sub-19, num jogo impróprio para cardíacos, frente ao Braga Sub-19, que os nossos rapazes venceram valentemente por 2-1. Nota negativa para a equipa de arbitragem, muito tendenciosa a favor dos visitantes.

De lamentar, ainda, a postura da equipa técnica do SC Braga, de um baixo nível pouco comum, com elementos que, inclusivamente, saíram do banco de suplentes e vieram para a bancada provocar os adeptos gilistas.

Como não podia deixar de ser e com formadores deste calibre, a festa do Gil ficou estragada com agressões de elementos do Braga ao fisioterapeuta do Gil, acabando tudo em grande confusão, obrigando a intervenção policial, no túnel de acesso aos balneários. Lamentável e vergonhoso!

Dá-me o 37. Quero ser Penta!

Viva o Glorioso.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima