Esta tarde, em Vila Frescainha S. Pedro, deflagrou um incêndio na têxtil “António Barroso Malhas”, fabrica com mais de 35 anos de existência e que emprega cerca de 120 funcionários, distribuídos por turnos.
Foram chamadas ao local várias corporações de bombeiros do concelho e a GNR para tomar conta da ocorrência. António Beleza, comandante do Bombeiros Voluntários de Barcelinhos adiantou ao Barcelos na Hora que “recebemos o alerta, às 15h07, de um incêndio numa unidade industrial em S. Pedro, no qual chegámos ao local às 15h15, onde avaliámos o foco de incêndio e realizámos manobras de contenção do fogo no edifício. 45 minutos depois da chegada ao local, o incêndio estava terminado”.
No rescaldo do incêndio, o comandante Beleza anunciou que as causas ainda estavam por apurar, uma vez que ainda vão ter que analisar a madeira existente no local, a maquinaria e a ramula, que são as origens mais prováveis.
De destacar que a determinada altura do incidente, os funcionários presentes no local, estavam proibidos pelas autoridades presentes de sair das instalações da empresa, até estar apurada a origem do incêndio.