Instituições de Barcelos assinam Protocolo de Colaboração para implementação de um projeto inovador de combate ao analfabetismo

Maio 10, 2021 Atualidade, Concelho, Educação

Numa primeira fase, integram o Conselho de Instituições Promotoras (CIP) do projeto-piloto, “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias,” a Junta de Freguesia de Arcozelo, o Centro do Emprego de Barcelos (IEFP), Centro Social e Paroquial de ArcozeloCentro Qualifica da Kerigma, Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Barcelos), APAC (Associação de Pais e Amigos de Crianças), Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, e a Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), que formalizam amanhã, terça-feira, dia 11 de maio, o Protocolo de Colaboração.

Este projeto-piloto, “tem como destinatários todas as pessoas, maiores de18 anos, sem competências de escrita e de leitura, ou que demonstrem debilidades e dificuldades ao nível da Literacia. O Centro Qualifica Kerigma terá o papel central de orientação e encaminhamento dos adultos para os percursos ajustados,” refere o comunicado.

“As atividades serão desenvolvidas em todo o concelho e nas diversas instalações disponibilizadas pelos vários parceiros promotores integrantes do Conselho de Instituições Promotoras do projeto (CIP),” pode ler-se no mesmo comunicado.

Em Portugal, há mais de meio milhão de adultos portugueses sem saber ler nem escrever e mais de 2.5 milhões com o nível mais básico de escolaridade.

Fonte: APEFA

Foto: DR

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima