Instituto São João de Deus procura voluntários em Barcelos e no Alto Minho

Junho 5, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Campanha «Qual é o teu forte?»

“Qual é o teu forte?” é o nome da campanha dinamizada pelo Instituto S. João de Deus entre os dias 5 de junho e 12 de julho, e que se destina a todas as pessoas maiores de 18 anos que tenham tempo livre para dedicar aos outros, como resposta solidária, hospitaleira e de cidadania.



“Para a nossa instituição, o voluntariado é uma resposta complementar ao trabalho que desenvolvemos com os utentes que assistimos, seja na área da saúde mental na Casa de Saúde S. José, em Barcelos, seja nas novas respostas que temos no âmbito dos cuidados continuados, nomeadamente na Gelfa e em Melgaço”, considera o diretor, Luís Daniel Fernandes.

“Trabalhamos em dois âmbitos diversos. Por um lado, temos a saúde mental, que continua a ser uma franja dos cuidados de saúde e da sociedade em geral. Neste sentido fazer voluntariado é uma forma de contribuir para o combate ao estigma da doença mental. Por outro lado, as nossas recentes unidades dão uma resposta muito útil às populações que usufruem da Rede Nacional de Cuidados Continuados. As propostas de voluntariado são muito variadas, pelo que convido a todos os que quiserem colocar o seu forte ao serviço dos outros a abraçar esta oportunidade”, explicou.

A campanha baseia-se na ideia de que seja qual for o forte, o dom, a vocação de cada um, isso pode estar ao serviço dos outros, em particular dos que são mais desprotegidos e vulneráveis.

Esta é a primeira iniciativa de recrutamento que a Instituição desenvolve na região do Alto Minho e pela qual espera, com esta ação de proximidade, conseguir sensibilizar a população e acolher um grupo significativo de voluntários.

Foto: DR.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima