Inteligência Artificial para Jogos discutida no IPCA

Outubro 31, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Os participantes são desafiados a participar em Concurso de Inteligência Artificial

A Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), organiza a 4ª edição da Escola de Inverno em Inteligência Artificial Aplicada a Jogos (AI 4 Games), nos próximos dias 12 e 13 de novembro.



O evento pretende formar os participantes na área da inteligência artificial, com um foco específico na área do desenvolvimento de jogos, organizado por uma escola que é pioneira na criação do curso de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, e mestrado na mesma área.

Durante os dois dias, através de várias sessões, os diferentes oradores vão realizar sessões expositivas e de discussão sobre algoritmos, abordagens e resultados obtidos no uso de Inteligência Artificial em Jogos.

A AI 4 Games conta com oradores da academia e da indústria, que vão apresentar diferentes modos de inclusão de técnicas de inteligência artificial em jogos. Para além disso, a edição deste ano conta com um Concurso de Inteligência Artificial, em que os participantes são desafiados a implementar a inteligência de um tanque virtual. O programa, bem como informação adicional sobre os oradores e respetivas palestras, podem ser consultados no sítio do evento: http://ai4g.ipca.pt/2020. Os oradores serão: Tiago Loureiro, da Lockwood Publishing; Gabriella Barros, da Modl.ai; João Dias, da Universidade do Algarve; e Vincent Breton, da Ubisoft.

A 1ª edição da escola decorreu em 2016, numa organização conjunta com a Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial (APPIA), sendo que o sucesso desta edição levou a EST a organizar este evento anualmente. 

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima