IPCA associa-se a campanha para ajudar estudante com doença rara

Novembro 30, 2021 Atualidade, Concelho, Educação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) associou-se a uma campanha solidária, destinada a angariar os 19 mil euros necessários para a aquisição de uma cadeira elétrica, essencial à melhoria da qualidade de vida de uma estudante da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, portadora de uma doença rara. 

Aos 22 anos de idade, Luana Cardoso debate-se, desde os 16, com a evolução de uma síndrome designada algoneurodistrofia, que se desenvolveu na sequência de uma entorse num tornozelo e acabou por lhe paralisar a parte esquerda do corpo. Mesmo assim, a jovem residente em Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, mantém o sonho de ultrapassar as dificuldades e terminar a sua licenciatura. 

As limitações impostas pela doença têm obrigado Luana Cardoso a acompanhar as aulas através da internet, mas a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica não só lhe dará maior conforto, como também trará mais autonomia e possibilidades de mobilidade. 

Em comunicado, o IPCA refere que lançou, por isso, uma campanha junto dos atuais 6119 membros atuais da comunidade académica, tendo em vista a doação de, pelo menos, um euro. Obviamente que todos podem ajudar. 

Simultaneamente, vai também ser realizado, no dia 9 de dezembro, um workshop de criação de cocktails, organizado pela turma da Luana Cardoso e cuja receita das inscrições se destina à recolha de fundos para a aquisição da cadeira de rodas. A sessão, ministrada pelo barman Eduardo Milheiro, terá lugar na cantina do IPCA, a partir das 18h00. Mais turmas do IPCA estão a organizar eventos em que o valor da entrada reverte a favor de Luana Cardoso. 

Um euro apenas pode fazer a diferença. Vamos todos ajudar a Luana! 

As doações podem ser feitas diretamente para a conta bancária de Luana para este fim: 𝐈𝐁𝐀𝐍 𝐏𝐓𝟓𝟎 𝟎𝟎𝟑𝟓 𝟎𝟏𝟑𝟓 𝟎𝟎𝟎𝟗𝟗𝟓𝟑𝟗𝟕𝟎𝟎 𝟗𝟕. 

Fonte: IPCA

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg
Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia mundial da poesia

Armindo Cerqueira, natural da Vila de Prado, Vila Verde, é actor, encenador,

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima