IPCA de portas abertas às Escolas em formato online

Fevereiro 11, 2021 Atualidade, Concelho, Educação

No âmbito da sua estratégia de comunicação e permanente interação com as escolas da região, o IPCA visita anualmente dezenas de escolas secundárias e profissionais com o intuito de dar a conhecer o seu projeto educativo e científico aos futuros estudantes do ensino superior.

Neste sentido, o IPCA tem vindo a desenvolver, em articulação com escolas de todo o país, principalmente da zona Norte e Centro Norte, um conjunto de atividades que visam aproximar a Instituição aos potenciais estudantes do IPCA.
Tradicionalmente as atividades passam por marcar presença em feiras e eventos onde o IPCA tem a oportunidade de fazer workshops e mostras educativas com demonstrações dinâmicas, experimentação de alguns equipamentos de apoio ao ensino e investigação e o uso de material gráfico (brochuras, flyeres, merchandising…) para dar a conhecer o que de melhor se estuda e investiga no IPCA.

Uma outra atividade bastante requisitada, passa pela realização de sessões de informação e de divulgação da oferta educativa diretamente nas Escolas que nos procuram.
Já pelo segundo ano consecutivo que, devido à situação pandémica em que nos encontramos, o IPCA continua a realizar estas ações em formato online, quer seja através de convite direto das escolas secundárias/profissionais, quer através do Projeto Inspiring Future.
Desde o dia 11 de janeiro que o IPCA está online no projeto da Inspiring Future (uma jovem associação que desenvolve atividades na área da educação e faz a ponte entre escolas secundárias/profissionais e as Instituições de Ensino Superior). No stand virtual estão representadas as 5 escolas do IPCA, são disponibilizados vídeos com testemunhos dos estudantes, material gráfico (como brochuras e flyeres) e a possibilidade de agendamento de conversa com o IPCA para esclarecimentos.
Paralelamente, a ligação do IPCA às escolas reflete-se também nas centenas de estudantes do ensino secundário/profissional que, todos os anos, visitam o Campus e Polos do IPCA para conhecerem e vivenciarem as atividades de ensino e investigação. Tal acontece no Open IPCA (dia aberto que no último ano se realizou em formato online) que acaba por constituir um primeiro cartão-de-visita importante para quem aspira a frequentar os cursos do IPCA.


Desta forma, o IPCA adapta-se ao contexto particular em que vivemos por fruto desta pandemia e mantém a sua ligação à rede de escolar secundárias/profissionais continuando assim a cumprir com a sua missão junto da comunidade. 

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima