IPCA inicia mais cursos em Vila Nova de Famalicão

Julho 17, 2019 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Candidaturas abertas aos CTeSP´s

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai, a partir do mês de setembro, estar em funcionamento em São Cosme, nas antigas instalações da Didáxis – em Vila Nova de Famalicão, com os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, nas áreas da Gestão, do Design, da Tecnologia e da Hotelaria e Turismo.



A escolha da cidade de Vila Nova de Famalicão para o funcionamento destes cursos tem a ver, não só com o objetivo de dar resposta às necessidades das empresas da região em termos de recursos humanos qualificados, mas também por esta cidade ser o Município mais exportador do Norte de Portugal, e o terceiro do país, liderança que detém já há vários anos.

De salientar que este alargar da ação do IPCA a Vila Nova de Famalicão tem vindo há muito a ser debatida, sendo que na tomada de posse da atual presidente do IPCA, Maria José Fernandes, a chegada a esta cidade no ano letivo de 2018/2019 era um dos seus objetivos, que foi cumprido. Nesse ano letivo deu-se início ao funcionamento do 1º curso técnico superior profissional de Design de Moda nas instalações do CITEVE. Decorrido um ano, entendeu o IPCA alargar a sua oferta formativa a outras áreas, pelo que no próximo ano letivo vão estar em funcionamento, em Vila Nova de Famalicão, os cursos técnicos superiores profissionais de Apoio à Gestão; Comércio Eletrónico; Design de Moda; Exportação e Logística; Eletrónica, Automação e Comando; Energia, Telecomunicações e Domótica e Sistemas Eletrónicos e Computadores. Esta oferta formativa é também lecionada no Polo de Guimarães (Ave Park), no Campus do IPCA em Barcelos e em Braga, como é o caso do CTeSP de Soldadura Avançada a decorrer nas instalações da empresa Bysteel, que integra o DSTGroup.

As candidaturas aos CTeSP´s do IPCA, encontram-se abertas até dia 5 de agosto, e são realizadas exclusivamente online através do link: https://www.siga.ipca.pt/cssnet/page.

O IPCA oferece ainda 14 licenciaturas, 14 mestrados e 8 pós-graduações que funcionam no Campus do IPCA em regime Laboral e Pós-laboral.

Fonte e foto: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima