A comissão organizadora da DIGICOM convida à apresentação de contribuições originais sob a forma de artigo (nos idiomas português, inglês ou espanhol). Este convite é aberto a todos os designers, investigadores, académicos e estudantes, cujos trabalhos se enquadrem no campo do Design e da Comunicação Digital, nomeadamente:
- A) Projetos práticos aplicados: projetos desenvolvidos em contexto de investigação, académico ou de mercado, de caráter prático e com potencial relevância social, cultural ou económica.
- B) Casos de Estudo: descrição e análise de projetos ou de problemáticas de investigação nos mais variados contextos.
- C) Revisão de literatura: apresentação do estado da arte a partir de um problema de investigação.
- D) Trabalho de investigação: investigação doutoral ou de mestrado; e novas abordagens e enquadramentos de investigação.
Aceitam submissões nos seguintes tópicos:
WEB E DESIGN MULTIMÉDIA
- Web Design
- Design de Interfaces
- Usabilidade
- Aplicações para dispositivos móveis
- Design Editorial em suportes digitais
- Tipografia Digital
- Tecnologias Multimédia
- Social Media
- Design de Produto
MOTION DESIGN
- Vídeo
- Motion Graphics
- Televisão Digital e Interactiva
- Infografia
- Videojogos
- Grafismos Audiovisuais
DESIGN GRÁFICO E BRANDING
- Design de Identidade
- Branding
- Comunicação e Estratégia
- Design de Comunicação
- Marketing Digital
- Publicidade
- Social Media
- Mercado e Negócio
SOCIEDADE E COMUNICAÇÃO
- Teoria e História dos Media
- Sociedade da Informação
- Internet e Redes Sociais
- Saúde e Bem-estar
- Educação, Literacia e Cidadania
- Cultura, Contra-culturas e sub-culturas
- Análise Visual, Estética e Semiótica.
O prazo limite para a entrega dos artigos é de 31 de maio de 2018. De relembrar que a DIGICOM – International Conference on Design & Digital Communication realiza-se entre 9 e 10 de novembro de 2018, no Teatro Gil Vicente (Barcelos), numa organização do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e da Escola Superior de Design do IPCA.
Fonte e imagens: IPCA.