A Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA)realiza, dia 30 de março, no Teatro Gil Vicente, pelas 21h30, mais uma edição do “IPCA Solidário”.
De acordo com a Tuna, este é um “evento cultural com cariz solidário provado, enaltece, de ano para ano, a força que o associativismo e a tradição da academia pode ter”.
Apelando à doação de roupa e brinquedos, a referida Tuna pretende ajudar a Matilde, uma criança barcelense, de 6 anos, nascida prematuramente, com apenas 530 gramas, que sofre de aglutinação, incapacidade motora, visual e ao nível da fala e que faz terapia na APAC – Associação de Pais e Amigos da Criança. Pretende ajudar, igualmente, as crianças da Casa dos Sonhos da APAC.
Como as expectativas são altas, as organizadoras tencionam fazer uma “triagem do que estamos e vamos receber e dar o que se adequa à Matilde e o resto vamos dar à APAC para ajudar outras crianças”, salienta Mafalda Cardoso, responsável da TFIPCA.
Já a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, enaltece a iniciativa da TFIPCA: “é objetivo do IPCA ter um papel ativo e cada vez mais solidário na nossa sociedade e, sobretudo, na nossa região. E termos eventos desta natureza associados ao IPCA só pode ser motivo de satisfação”.
O evento cultural e solidário contará com a atuação, claro está, da Tuna Feminina do IPCA mas, igualmente, com a Tuna Académica do IPCA (TAIPCA), com a Tuna Mista do IPCA (TMIPCA), o Grupo de Fados do IPCA e o Coro Académico do IPCA. A entrada terá um custo de 3€.
As doações poderão ser entregues até dia 29 de março, na Escola Superior de Gestão do IPCA, ou no próprio dia do espetáculo, no Teatro Gil Vicente.
As organizadoras sensibilizam a sua comunidade “envolvente para a ação de olhar mais de perto o que nos parece por vezes tão longe”.
Imagem: TFIPCA.