IX Festival Internacional de Polifonia Portuguesa na Igreja do Terço (Barcelos)

Julho 17, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O IX Festival Internacional de Polifonia Portuguesa terminou no domingo, 14 de julho, na Igreja (Beneditina) Nª Sra. do Terço, em Barcelos.

Este ano a Fundação Cupertino de Miranda contou com o apoio da Direção Geral das Artes.



Os 8 espaços que acolheram o Festival receberam quase 1000 espectadores nos concertos e 480 nas visitas guiadas. Todos os concertos foram protagonizados pelos Cupertinos, com a participação especial do organista Andrés Cea Galán na Igreja de São Lourenço (Porto) e na Igreja de São Gonçalo de Amarante; já o grupo Los Afectos Diversos esteve presente na Igreja de Santa Cruz de Coimbra e na Nª Sra. do Terço (Barcelos).

No sábado, 6 de julho, realizou-se, para além do concerto e da visita-guiada, a declamação do Sermão do Bom Ladrão, de Padre António Vieira, pelo ator António Durães, contando com cerca de 150 espectadores.

No sábado seguinte, 13 de julho, realizou-se o seminário “O Barroco e a Polifonia em Portugal”, com a participação dos especialistas do Barroco e da Polifonia: Manuela Pinto da Costa, Eduardo Pires de Oliveira, José Manuel Tedim, José Abreu e João Figueiredo. Estiveram presentes 35 participantes.

De referir as visitas guiadas, realizadas por especialistas e amantes dos locais que deram a conhecer.

Com uma programação diversa permitiu a muitos dos espectadores acompanharem o Festival por distintos locais.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*