Já ouviu falar da app que substitui os documentos de identificação?

Junho 17, 2021 Atualidade, Portugal, Tecnologia

A aplicação intitula-se por id.gov.pt e é ideal para um smartphone, onde é possível guardar alguns dos seus documentos de identificação, incluindo aqui o próprio cartão de cidadão e a carta de condução.

Após o download e o processo de instalação, configuração e autenticação, os documentos passam a estar visíveis e disponíveis na app. Referimo-nos não só à imagem como toda a informação associada a cada cartão.

Esta aplicação é válida também para apresentação de documentos às autoridades. Exemplificando, se for parado numa operação STOP de trânsito poderá utilizar a APP, mas, se no momento não tiver rede e a aplicação não abrir, o condutor dispõe de um prazo de cinco dias para apresentar os documentos físicos às autoridades.

Dicas para usar e adicionar os seus documentos à App id.gov.pt:

  • No momento de instalação da aplicação será necessário definir um código de acesso composto por quatro dígitos, sendo necessário confirmá-lo num segundo momento.
  • Posteriormente terá que selecionar os cartões que pretende carregar.
  • Para passar à próxima fase, tem de conceder autorização para que se aceda aos seus dados pessoais nesta aplicação, que pode ser pedida diretamente online, ou presencialmente nos serviços do Instituto dos Registos e Notariado ou num espaço cidadão.
  • Após receber a chave móvel digital solicitada, os cartões passarão a estar disponíveis na app.

Para mais informações a DECO – Delegação Regional do Minho encontra-se disponível para o atender, seja nosso associado ou não, podendo contactar-nos através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt. Visite o nosso site em www.deco.pt.

(* A redação do artigo é única e exclusivamente da responsabilidade da DECO)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*