Janeiro com música, teatro, cinema e dança no Teatro Gil Vicente

Janeiro 2, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

A música, o teatro, o cinema e a dança marcam a programação do Teatro Gil Vicente para o mês de janeiro de 2019

A agenda de espetáculos inicia com o tradicional “Concerto de Ano Novo”, pelo Conservatório de Música de Barcelos, no dia 5, às 21h30. A entrada é gratuita. A música regressa ao Teatro Gil Vicente no dia 12, às 22h00, com o ciclo “Jazz ao Largo”, que apresenta o concerto de Eduardo Cardinho Trio. O bilhete custa três euros.  Do jazz para os géneros blues e country americano, o músico Aurélio BC apresenta o seu álbum de estreia, intitulado “First Stop”, no dia 26 de janeiro, às 22h00. A entrada custa cinco euros.



No dia 12, às 21h30, o TACCO – Vila do Conde leva à cena a peça teatral “A Mansão”. No dia 25, às 21h20, a barcelense Associação D’Improviso apresenta “Posto Médico”. Ambas as peças de teatro são de entrada livre, bem como a sessão do ciclo “Em Família no TGV” que, no dia 13, às 16h00, vai apresentar o espetáculo “Matemática Divertida”, por José Fernandes e Teatro Popular de Carapeços.

O Cineclub Zoom leva ao Teatro Gil Vicente dois filmes: “Shoplifters: uma família de pequenos ladrões”, de Hirokazu Kore-Eda, no dia 15, às 21h30; e “O Livro de Imagem”, de Jean-Luc Godard, no dia 22, às 21h30. O bilhete para as sessões de cinema custa 3,5 euros para o publico em geral, mas os sócios da Associação Zoom e menores de 18 anos têm entrada livre.

A programação de janeiro do Teatro Gil Vicente também contempla a dança. Nos dias 19 e 20, às 21h00 e às 16h00, respetivamente, a Escola de Dança de Barcelos apresenta o espetáculo “A Branca de Neve e os Quatro Gigantes”. A entrada custa cinco euros.

Parte integrante da programação do Teatro Gil Vicente, o “triciclo” está de regresso com concertos noutros locais: dia 12, às 22h00, Old Jerusalem atua na Sala Gótica dos Paços do Concelho (entrada gratuita); dia 25, às 22h00, os barcelenses Glockenwise apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, “Plástico”, no Círculo Católico de Operários de Barcelos, concerto que contará ainda com as bandas Cave Story e Savage Ohms (a entrada custa cinco euros).

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima