João Dias no pódio do “Got Talent Portugal 2020”

Junho 8, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Ontem, a partir das 21h30, os corações barcelenses, assim como os olhos e ouvidos, viraram-se para os ecrãs das televisões para assistir à Gala Final do “Got Talent Portugal” deste ano. O porquê? Porque o guitarrista seu conterrâneo, João Dias, iria participar nessa final e disputar o “ceptro” de vencedor da edição deste ano.



De eliminatória em eliminatória, João Dias foi encantando os jurados e os portugueses com a sua arte e o seu virtuosismo, até alcançar o objetivo da final.

Barcelos uniu-se em torno de “um dos seus”. Ainda para mais, um bem talentoso. Foram os órgãos de comunicação social, a comunicação do Município de Barcelos, instituições e entidades, associações, grupos, páginas das rede sociais e amigos, até pessoas que, quiçá, sem nunca terem contactado com o artista aliaram-se numa onda de apoio ao voto. Quando saiu o número 760 10 20 05, deve ter sido um corrupio para os telefones/telemóveis para votar no João Dias. Chamada curta, de cerca de 3 segundos.

No final, os portugueses deram a vitória ao duo de acrobatas João Pataco e Miguel Tira-Picos. Seguiram-se, no pódio, o João Dias e o jovem violinista bracarense, Gonçalo Pires, sendo que houve uma diferença mínima de votos entre estes dois.

Ao Barcelos na Hora, o jovem guitarrista refere estar “super feliz” com o seu percurso no Got Talent. “Sinto que consegui corresponder às expectativas do programa. Preparei a final com muito detalhe e cuidado, acreditando preencher todos os requisitos que um finalista do Got Talent deve requerer: emoção, risco, espetáculo, cenário, atitude, irreverência e qualidade”, salienta.

João Dias ressalva que, na sua opinião, “o ponto menos positivo da noite foi a opinião dos jurados, que acharam que exagerei nos ‘artifícios’/extravagância. Voltaria a fazer o mesmo número, com a mesma convicção, porque o Got Talent é isto mesmo: qualidade mais espetáculo! Contudo, graças ao apoio de todos os Barcelenses (e não só) consegui chegar ao top-3 do programa, o que acaba por ser gratificante para mim, pois os votos são a opinião do grande público”, concluindo com um “Obrigado a todos!”.

Gratos estamos nós, João, por representares tão bem Barcelos!

[Ndr: notícia atualiza a 08.06.2020, pelas 21h00]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima