No passado domingo disputou-se, em Amares, o histórico circuito de ciclismo de Santo António de Amares, umas das mais antigas e prestigiadas provas de ciclismo do país, reservada para a categoria Júnior e pontuável para a Taça do Minho de Estrada.
O atleta da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, João Rocha, escreveu o seu nome na lista de vencedores desta competição, depois de superar, no sprint final, Pedro Pinto (ADRAP-Sentir Penafiel), 2º classificado, e João Silva (Centro Ciclista de Barcelos), que terminou na 3ª posição.
A 9 segundos chegou o pelotão, onde os atletas da ACR Roriz foram, novamente, os mais fortes. Pedro Silva foi o mais rápido logo seguido pelo seu colega Manuel Barbosa, que resultou no 4º e 5º posto, respetivamente. Com o mesmo tempo, na 10ª posição, chegou Rafael Torres e Flávio Fernandes chegou no 19º lugar. Já a 9 minutos chegou Bruno Silva, na 39ª posição, enquanto João Lobo não concluiu.
Com estes resultados, a equipa de Roriz conquistou o 1º lugar da classificação coletiva.
Pelo meio, estiveram em disputa duas metas volantes (2ª e 3ª passagem pela meta), onde Pedro Silva, que volta agora a competir após um mês de paragem forçada devido a uma queda ao serviço da seleção nacional, mostrou ser o mais rápido, ao vencer ao sprint as duas classificativas, mostrando, dessa forma, que está novamente numa boa condição física.
No próximo domingo, os atletas da equipa rorizense voltam a entrar em competição para a Taça do Minho, participando no Circuito Carlos Carvalho, em Pousada de Saramago – V. N. Famalicão.
Fonte: ACRR.
Fotos: ACM/Jorge Almeida.