João Rodrigues, dos Amigos da Montanha no pódio do Gran Trail Aneto-Posets

Julho 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

João Rodrigues, dos Amigos da Montanha (AM), conquistou o 3º lugar da geral na prova de 105km do Gran Trail Aneto-Posets, nos Pirenéus – Espanha. 



O atleta dos AM completou a prova em 17h36m, o que lhe valeu ainda o 2º lugar em M40.

Com um desnível de 6760d+, o percurso arrancou às 00h00 do dia 20 de julho, em Benasque (Vila no Vale dos Pirenéus). A prova fica caracterizada pela elevada dureza, com trilhos difíceis, e pela altitude que alcança – 2900metros de altitude. Metade da prova disputa-se acima dos 2000m, o que dificulta a ingestão de comida por parte dos atletas, depois dos 65km.

João Rodrigues assegura que “esta é a prova mais dura que já realizou”.

Márcia Bandeira correu a prova ”Maratona das Tucas”, com 42km  e 2500D+. A atleta dos Amigos da Montanha registou o tempo de 9h15m, o que lhe deu o 27° lugar em F40 e o 503°da geral, numa prova que contou com mais de 1000 atletas.

Fonte e foto: AM.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima