João Rodrigues, dos Amigos da Montanha, sagra-se Campeão Nacional de Trail Endurance em M40

Abril 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta dos Amigos da Montanha, João Rodrigues, participou, no último fim de semana, no Campeonato Nacional de Trail Endurance – “Trail Marão 105km”. A prova decidia o Campeão do Trail Endurance e João Rodrigues conseguiu esse título no escalão mais de 40 anos.



Na prova do “Trail Marão 105km”, João Rodrigues alcançou, ainda, o terceiro lugar da geral.

A competição teve início às 23h00 de sexta-feira, 29 de março, em Amarante, e a Serra do Marão foi o palco para 200 atletas se desafiarem numa das provas mais duras e técnicas do país, com 6400m de desnível positivo.

Para João Rodrigues, a corrida não foi nada fácil, com o corpo a não reagir bem à alimentação. Apesar das dores com que fez grande parte do percurso, aguentou até ao ponto mais alto do Marão, no km 64 (Sra. da Serra, com 1410m de altitude), altura a que se viu forçado a um descanso no abastecimento, colocando em risco o 1° lugar no escalão M40. Mas com as pernas a ajudar, apesar dos problemas gástricos, quando faltavam 30km para o final, foi alcançando atletas e ganhando motivação, o que lhe permitiu alcançar o excelente resultado final.

Fotos: DR.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima