João Silva e ACR Roriz triunfam no 63º Circuito Santo António de Amares

Junho 13, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo disputou-se, em Amares, a 63ª edição do Circuito de Ciclismo Santo António de Amares, uma das provas mais antigas do país e que este ano voltou a ser pontuável para a Taça do Minho.



Por entre as equipas participantes esteve a ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, tendo o seu ciclista João Silva conseguido a vitória final individual. Este jovem ciclista já havia vencido a prova de abertura do calendário nacional, em Fafe, voltando a “erguer os braços” depois de se ter isolado nos quilómetros finais.

Mas o pódio contou com mais elementos da equipa rorizense, nomeadamente, Bruno Silva, que foi 2º, e Flávio Fernandes, que foi 5º.

Em 17º e 19º chegaram os atletas Lucas Braga e Daniel Dias, respetivamente, tendo este último sido o grande vencedor das Metas Volantes.

Com estes resultados, a formação de Roriz conquistou, igualmente, a classificação coletiva.

A ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT venceu, por tal, em termos individuais, coletivos e as metas volantes. Por isso, César Maciel, diretor desportivo do clube de Roriz, estava satisfeito no final da prova. “Foi uma boa corrida. Estou muito satisfeito. Os atletas cumpriram o que lhes foi pedido e a verdade é que estivemos sempre na frente da corrida. Eles sabiam como reagir no caso de alguém atacar ou quando um dos nossos fosse apanhado. O Daniel atacou, desestabilizou o pelotão e esteve algum tempo na frente da corrida. Pensei que a fuga iria surtir efeito, mas foi anulada. Aí os outros ciclistas tinham ordens para atacar à vez e assim controlámos a corrida e chegámos ao fim e vencemos este circuito com muita tradição”.

Concluiu o dirigente que “só tenho a fazer um balanço positivo desta corrida. Estivemos sempre no grupo da frente, no centro das decisões e conseguimos colocar três ciclistas nos cinco primeiros lugares, vencemos as metas volantes e a classificação por equipas.”

Fotos: DR/Marcelo Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima