Joaquim Sousa com pleno de vitórias em fim de semana de Taça de Portugal de Orientação

Outubro 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, as zonas de Mira e Vagos receberam mais uma prova de Orientação, composta por três etapas, a contar para a Taça de Portugal 2018, onde competiu o barcelense Joaquim Sousa.



Sábado de manhã, a 1ª etapa, de distância média, foi no mapa das Gafanhas, terreno de floresta com muito pormenor técnico e com algumas zonas de visibilidade reduzida. Com uma prova sem erros, Joaquim Sousa conseguiu vencer com alguma facilidade, somando, dessa forma, mais 100 pontos para a Taça de Portugal.

Ainda no sábado, mas na parte da tarde, a prova foi até à Praia de Mira para realizar a 2ª etapa, desta vez uma prova de Sprint. Mais um terreno muito adequado a essa vertente, sendo, no geral, do agrado de todos. Desta vez, o atleta barcelense cometeu um grave erro de navegação que quase o fez perder o 1º lugar nessa etapa. No entanto, e com alguma sorte, voltou a vencer mais uma etapa, confirmando, assim, o 1º lugar no seu escalão.

Por fim, no domingo de manhã, realizou-se a 3ª e última etapa, desta vez uma prova de distância longa e, novamente, no mapa das Gafanhas.

Mais uma vez, fez uma prova sem erros e, por isso, o melhor tempo voltou a ser seu, conseguindo, por tal, fazer o pleno no Troféu: 3 etapas 3 vitórias e vitória no Escalão de Veteranos 45, acumulando mais 300 pontos para a Taça de Portugal 2018.

Com estes resultados, o atleta de Galegos Santa Maria fica com o pleno no Ranking da Taça de Portugal em H45, ou seja, 1500 pontos, equivalentes a 15 vitórias.

Imagens: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima