Joaquim Sousa é 5º, em H50, no Campeonato Nacional de Trail

Outubro 15, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Prova realizada em Penacova

No passado sábado, dia 10 de outubro, realizou-se o Campeonato Nacional de Trail, prova organizada em colaboração pela Carlos Sá Nature Events, Associação Trail Running de Portugal e Município de Penacova.



Depois da sua última competição, em Orientação, que se realizou em finais de fevereiro, o barcelense Joaquim Sousa voltou a competir, desta feita, em Trail e participando no acima referido campeonato

Momento da partida (Foto: DR)

Com a sua mudança para um novo clube, no caso o “Saca Trilhos Anadia”, também os seus desafios são diferentes, desde logo, a sua filiação na ATRP – Associação Trail Running Portugal. Por tal, esta sua participação serviu de conclusão da sua primeira época enquanto associado no Trail. “Infelizmente, esta participação veio numa altura em que estive mais de um mês a recuperar de uma lesão, o que fez com que a minha prova tenha sido muito, mas muito sofrível”, salientou Joaquim Sousa.

A prova adotou medidas de proteção por causa do COVID-19 (Foto: DR)

Mesmo assim, o atleta conseguiu ser 5º no escalão de H50 e 129º da geral, com 4h16m56s, tempo gasto para correr (e caminhar) os cerca de 32km, com 1950 metros de desnível.

Momento de abastecimento (Foto: DR)

“Agora é recuperar e esperar pelas próximas provas, que serão de Orientação, dias 7 e 8 de novembro. Quero agradecer a Serfísio Barcelos por me ter ajudado a debelar a lesão a tempo de ainda conseguir participar no trail. À ‘Saca Trilhos Anadia’ pela confiança depositada em mim. À Escola ‘Pé de Dança’, VALLE SAFRAS e INOV, por todo o apoio e confiança”, concluiu Joaquim Sousa.

Equipa “Saca Trilhos Anadia” (Foto: DR)

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima