Joaquim Sousa em grande na Madeira

Dezembro 11, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, o atleta barcelense Joaquim Sousa viajou para a Madeira com o intuito de competir na Funchal City Race 2018, em Orientação. Esta foi a última etapa do Circuito Portugal City Race e City Race Eurotour 2018.



Depois de ter terminado a sua participação em provas de Orientação no passado mês de novembro, Joaquim Sousa teve a “agradável surpresa” de ser convidado pelo Clube Aventura da Madeira a participar na Funchal City Race 2018, tendo, dessa forma, a oportunidade de lutar pelo título no circuito Portugal City Race, onde se encontrava em 3º, a apenas 2 pontos do 1º.

O evento foi constituído por duas provas de Orientação: uma de sprint no sábado à tarde e a Funchal City Race – evento principal – no domingo de manhã, onde a adesão excedeu as expectativas da organização, com mais de 400 atletas presentes oriundos de 23 países.

Quanto a resultados, o fim de semana não poderia ter corrido melhor para o barcelense, sendo 1º classificado no sprint e na Funchal City Race. Com este resultado, passou de 3º para 1º no Circuito Portugal City Race, subindo a 10º no City Race Eurotour (rankings finais de 2018).

Em nota, Joaquim Sousa deixou um “obrigado muito especial ao Clube Aventura da Madeira pelo convite – sem ele, seria impossível a minha participação –, obrigado à Serfísio Barcelos pelo apoio nestes últimos anos e à Escola Pé de Dança pelo apoio”.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima