Jorge Casquilha foi apresentado hoje, pelas 17h00, como novo treinador da equipa principal do Gil Vicente Futebol Clube.
Tal como referido em notícias anteriores, este é um regresso de alguém que já conhece “os cantos à casa”, tendo a sua apresentação merecido a presença do novo Presidente da Direção do clube gilista, Francisco Dias da Silva, que assegurou que Casquilha é um treinador que se encaixa na mentalidade do clube e que, por tal, não hesitou na sua contratação. “É o melhor para o nosso projeto. Com o Casquilha queremos ganhar mais do que perder”, salientou Dias da Silva.
Como jogador, Casquilha representou o Gil Vicente Futebol Clube entre as épocas de 1997-98 e 2004-05.“Este foi um convite que me honrou muito. É um orgulho enorme regressar a esta casa. Prometemos lutar ao máximo e colocar o clube a lutar sempre pela primeira fase da tabela”, referiu o novo técnico gilista.
Jorge Casquilha será acompanhado por uma equipa técnica composta por Manuel Ribeiro (Xabregas), Cristiano Sousa e Maykel Sousa. Já Mário Faria (à esquerda na foto de destaque) será o Diretor desportivo do Gil Vicente Futebol Clube.
Fonte e imagem: Gil Vicente FC.
Barcelense Luís Tinoco pode estar de volta a casa
Em notícias veiculadas por alguns órgãos de comunicação social desportiva, Luís Tinoco pode estar a caminho de seguir Jorge Casquilha e assinar pelo Gil Vicente, ou seja, vem proveniente do mesmo clube: União da Madeira.
Luís Fernando Gonçalves Fernandes Tinoco é barcelense, nascido a 17-10-1986 (30 anos) e ocupa, preferencialmente, o lugar de defesa-esquerdo.

Fez a sua formação no Gil Vicente, de onde saiu, emprestado, para o Valdevez e, depois, para o Vianense. Seguiu-se uma aventura em Itália, no AS Liberty, retornando, um ano depois, ao Vianense. Se seguida, representou o Beira-Mar, Moreirense, Estoril, Naval, Arouca, Tondela e União da Madeira.
O contrato será de dois anos e Luís Tinoco chegará “a custo zero”. No entanto, esta notícia ainda carece de confirmação.
Foto: União da Madeira.