Jornada de alterações na tabela classificativa

Dezembro 15, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Na semana tinha avisado que haveria alterações na tabela classificativa e elas aí estão, com resultados surpreendentes e para todos os gostos! Senão vejamos:



A jornada foi benéfica para o líder Leões da Serra, que recebeu e venceu o sempre complicado Carapeços (7º, 18 pontos) e distanciou-se de 2 para 4 pontos sobre o 2º lugar, que agora pertence ao Macieira.

Macieira que, com 23 pontos, recebeu e venceu o Negreiros (11º, 12 pontos), por 2-1.

Leões e Macieira, que com o mesmo número de jogos (6) realizados no seu reduto venceram-nos todos, não perdendo, por isso, qualquer ponto.

O 3º lugar é partilhado por duas equipas: Leocadenses e Carvalhal (22 pontos). Estas duas equipas perderam nesta jornada. A primeira perdeu, por 2-0, na Silva, equipa que tem subido, e de que maneira, nesta fase do campeonato! O conjunto da Silva (8º, 16 pontos), que até à quarta jornada não tinha feito qualquer golo, de lá ate então tem marcado em todos os jogos, ou seja, está há sete jornadas consecutivas sempre a marcar.

O Carvalhal “tropeçou” novamente fora de portas! Foi a Balugães perder por 2-1. Se em casa são um caso sério de sucesso, o mesmo não se pode dizer fora de casa. Por outro lado, a equipa de Balugães (9º, 13pontos) não vencia em casa desde a 3ª jornada, quando venceu o Macieira por 2-1.

A formação do Remelhe (5º, 21 pontos) também aproveitou os “deslizes” dos adversários para se aproximar, cada vez mais, do topo! Nesta jornada, recebeu e venceu o Cossourado (16º, 10 pontos), por 4-2, num dos dois jogos com mais golos desta jornada.

Em 6º lugar, com 20 pontos, está o campeão Pereira. Nesta jornada foi goleado pelo recém-promovido Perelhal (9º, 13pontos). Na semana transacta, o Perelhal foi goleado pelo mesmo resultado (4-0), frente ao Leocadenses! Pode dizer-se que quem pagou a “fava” foi o Pereira! A equipa de Perelhal é uma “fortaleza” dentro do seu reduto! É verdade que só tem 2 vitórias e 4 empates mas ainda não perdeu qualquer jogo!

O Oliveira conquistou a primeira vitória fora! Nesta jornada foi a Palme (11º, 12 pontos) vencer por 1-2, e juntando-se a estes, com a mesma pontuação.

O outro jogo com mais golos desta jornada foi o Campo 4 – Feitos 2! Campo que, com este resultado, se juntou ao Feitos no 14º lugar, com 11 pontos.

A divisão de pontos foi o resultado entre os – agora – dois últimos classificados. O Pedra Furada (18º lugar) somou o segundo ponto. O Fragoso continua no 17º lugar mas, agora, com  9 pontos.

Na próxima jornada destaco o Carvalhal-Macieira. Será desta que o Carvalhal perderá pontos em casa? O Leões a deslocar-se a Cossourado; o Leocadenses recebe o Pedra Furada; Negreiros-Remelhe; Carapeços, que também conta tudo vitórias em casa, receberá o Palme; e o Pereira, que tal como o Carapeços, soma só vitórias em casa, receberá o Silva.

Simplesmente, uma jornada de “roer as unhas” para os amantes do futebol popular



Na segunda divisão, o Sequeade regressou às vitórias! Recebeu e venceu o Cambeses, por 3-0, e continua no 1º lugar, com 25 pontos.

O Lijó também regressou às vitórias! Nesta jornada foi às Carvalhas (14º, 9 pontos) vencer por 0-4! Com este resultado mantém-se no 2º lugar, com 24 pontos.

Aborim recebeu, e venceu, o Águas Santas (9º, 12 pontos) por 2-0. Ocupa o 3º posto e pela quarta jornada consecutiva não sofreu golos!

Depois de ter empatado na semana transata, o São Martinho recebeu e venceu o Cristelo (11º, 10 pontos) pela margem mínima: 1-0 foi o resultado final. Lembro que Sequeade, Lijó e São Martinho marcaram em todos os jogos efetuados!

Da mesma forma, o Fonte Coberta voltou às vitórias, agora frente ao Lama (11º, 10 pontos). Venceu por 2-0, está em 5º lugar, com 21 pontos, e continua na luta pela subida.

Se bem se lembram, na semana passada escrevi que havia uma equipa que não tinha “presenteado” o seu público com qualquer ponto! Essa equipa é Os Estrelas (16º, 8 pontos)! E aí está! Esta semana empatou a 3 com o Ceramistas (9º, 12 pontos), bafejando assim os seus adeptos com o primeiro ponto conquistado dentro de portas!

Na próxima jornada, destaco o Lama-Sequeade, Lijó-São Mamede, Ceramistas-Aborim e o Águas Santas-Fonte Coberta.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima