Jornada de muitas emoções

Novembro 17, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Esta foi uma jornada de muitas emoções!



Comeco pelo líder destacado, o Leões, que nesta jornada não foi além de um empate a zero em Remelhe (6º lugar), num terreno tradicionalmente difícil. Recordo que, no decorrer da semana transata, Miguel Campos deixou de ser treinador do Leões. O treinador que levou esta equipa a conquistar o título de Campeão em 2015-2016 e que, na época passada, conquistou um honroso segundo lugar! Acredito que volte em breve para mais conquistas.

O campeão Pereira voltou ao segundo lugar. Está a um ponto do Leões, fruto da vitória conquistada pela margem mínima (1-0), frente ao Fragoso (13º lugar).

Macieira (3º lugar), equipa que soma só vitórias em casa, voltou a vencer, também pela margem mínima (2-1), a equipa do Palme (8º lugar), que não perdia há 5 jogos.

O Carvalhal (também no 3º lugar) somou a segunda derrota “fora de portas”. Nesta jornada, foi ao Feitos (11º lugar) perder por 1-0. Feitos que, depois da derrota pesada em Carapeços, não mais voltou a perder e, passo a passo, tem subido na classificação.

Leocadenses (5º lugar), que na jornada passada marcou 3 golos, esta semana não quis ficar atrás e também os marcou, só que também sofreu 3! Empatou a 3 em Salvador do Campo (15º lugar). Campo que, a par do Feitos, tem somado pontos, nas últimas 3 jornadas, para fugir aos lugares de descida.

Carapeços (6º lugar), sendo o ataque mais concretizador, com 19 golos marcados, nesta jornada foi a Pedra Furada (18º lugar) dar “chapa 5”. Lembro que o Pedra Furada ainda não pontuou!

O Baluganense (9º lugar) somou o terceiro empate consecutivo. Desta feita, em casa com o Oliveira (13º lugar). A equipa de Balugães marcou 5 golos nos dois últimos jogos mas o Oliveira fez melhor: 7 golos marcados em tantos outros jogos! Bem hajam estas duas equipas por darem ao público aquilo que tanto se quer…os golos!

O novo primodivisionário Perelhal (10º lugar), que depois das duas vitórias consecutivas nas últimas jornadas, esta semana empatou a um, em casa, frente ao Negreiros (11º lugar).

Silva (15º lugar) marcou mais golos nesta jornada do que tinha até então! Nesta jornada também deu “chapa 5”! Foi em casa, frente ao Cossourado (17º lugar). Cossourado que ainda não venceu esta época, para o campeonato! Soma três pontos, fruto de três empates.

Tudo em aberto na Primeira Divisão, sendo que na próxima jornada destaco o Leões-Campo, Leocadenses-Pereira, Oliveira-Macieira e o Carvalhal-Perelhal.

Na Segunda Divisão, o Sequeade vai de “vento em popa”, imparável e o que se pode dizer de 7 jogos, 7 vitórias?! Quem será a equipa a tirar pontos ao Sequeade? Nesta jornada, venceu o Creixomil (13º lugar), por 2-1.

O São Martinho (2º lugar) venceu o Ceramistas (8º lugar), por 2-1. Por coincidência do calendário, estas duas formações estavam em festa nas suas freguesias!

Lijó (3º lugar), com menos um jogo, voltou a vencer “fora de portas”. Foi a Lama (11º lugar) vencer, por2-4. A par do Cambeses, com 6 golos sofridos, são a segunda melhor defesa, a seguir ao Sequeade, com apenas 3.

O Fonte Coberta folgou esta semana e encontra-se no 4º lugar.

Aborim (5º lugar) empatou em Vilar do Monte, a um, frente ao São Mamede (6º lugar). Estas duas equipas estão na luta pelos lugares de subida.

O Chorente ocupa o 6º lugar também e foi vencer ao Milhazes, por 0-1.

Nas duas últimas posições estão o Paradela (16º lugar), que teve a sua primeira vitória, ao vencer Os Estrelas (13º lugar) por uns significativos 4-0! E o Cristelo, que nesta jornada empatou a 2, “fora de portas”, frente ao Cambeses (11º lugar).

Na próxima jornada destaco o grande jogo Lijó-Sequeade mas, também, o Chorente-São Martinho, Estrelas-Fonte Coberta e Aborim-Paradela.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima