Jornadas Europeias do Património em Barcelos

Setembro 22, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Câmara Municipal de Barcelos associa-se às Jornadas Europeias do Património, com um programa organizado pelo Gabinete de Arqueologia e Património Histórico do Município de Barcelos, no Museu de Olaria, nos dias 26 e 27 de setembro.



Com o tema “Património, Educação”, o programa arranca com o III Encontro de Jogos de Tabuleiro “Jogos no Museu”, às 14h30, do dia 26. Esta é uma iniciativa direcionada a famílias, com inscrição obrigatória através do e-mail claudiobrochado@cm-barcelos.pt.

No domingo, às 15h00, pode participar numa visita orientada com oficina de experimentação na roda de oleiro “Na Roda da Educação com o Património”, e pelas 17h00, atua a Escola de Dança de Barcelos com o espetáculo “Dançar o Barro”. As duas atividades decorrem no Museu de Olaria, com entrada gratuita, mas inscrição obrigatória através do e-mail museuolaria@cm-barcelos.pt.

“Pretende-se com o tema das Jornadas deste ano, «Património, Educação», sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património e, também, para a riqueza e para a complexidade desta relação.

Todas as atividades inseridas neste programa promovidas pelo Município de Barcelos terão em conta as orientações de segurança da DGS.

Cartaz (Imagem: DR)

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima