José Dias, Hélder Gonçalves e Escolas da ACR Roriz triunfam em Souto – Santa Maria

Outubro 17, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

José Dias, da ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT, foi o grande vencedor da 10ª, e última, prova do Campeonato do Minho de BTT-XCO de 2017, que se realizou este domingo no Centro de BTT do Minho, em Souto – Santa Maria, Guimarães.



O atleta da ACR Roriz dominou a principal corrida do dia desde a fase inicial e juntou mais uma vitória ao seu vasto palmarés. Na corrida de Juniores foi a vez de Hélder Gonçalves, também da equipa rorizense, sobressair com uma boa exibição e momentos de espectáculo que fizeram vibrar o público presente, resultando em mais uma brilhante vitória.

Nos Juniores Femininos, Débora Figueiredo despediu-se da categoria de Juniores com um excelente 2º lugar, a escassos 56 segundos da vencedora. Em Master 40, Carlos Saleiro terminou no 8º posto.

Já em Cadetes, destaque para o 2º e 3º lugar de Lucas Braga e de Manuel Barbosa, respetivamente. Nesta mesma categoria, Vítor Costa foi 5º, João Lobo 7º, Flávio Fernandes 8º e César Eiras 11º. Com estes resultados, a equipa de Roriz conquistou mais um 2º lugar, coletivamente. Por curiosidade, foi este o lugar em que também terminou no final do campeonato.

Escolas conquistam Troféu Revelações

Nas categorias reservadas às Escolas de BTT, a ACR Roriz somou mais uma vitória, arrecadando, também, o título de vencedores do Troféu Revelações de 2017.

Em Benjamins, Dinis Carreiras foi 2º e Adelaide Palmeira foi 5ª classificada. Em Iniciados, Leandro Martins terminou na 7ª posição e Gonçalo Rodrigues no 15º posto. Nos Infantis, o grande vencedor foi João Martins, que se sagrou também, pelo 2º ano consecutivo, vencedor do troféu Revelações da Associação de Ciclismo do Minho. Ainda em Infantis, Gabriel Baptista foi 5º, Henrique Lopes 8º, Guilherme Vilas Boas 10º, Dinis Saleiro 12º e Paulo Fernandes 13º. Nos Juvenis, Luís Lobo foi 5º, Sérgio Saleiro 11º; já Diogo Saleiro, João Serre e Guilherme Rodrigues foram 16º, 17º e 18º, respetivamente.

Por fim, na categoria de promoção, Carlos Pedro foi o vencedor, Nuno Lopes foi 4º, Jorge Araújo foi 9º e João Lobo foi 10º.



Gala da Associação de Ciclismo do Minho é em Guimarães

A Gala de atribuição dos prémios aos atletas que mais se destacaram ao longo do ano vai realizar-se no dia 18 de novembro, a partir das 15h00, no Auditório da Universidade do Minho (Campus de Azurém – Guimarães).

Também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram campeões nacionais em 2017. A Gala terá vários momentos de animação e a entrada será livre, sendo que limitada à capacidade do espaço.

Fonte: ACRR e ACM.

Fotos: ACM/Jorge Almeida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima