Jovens do Basquete de Barcelos já estão em Paços de Ferreira a representar o distrito

Julho 6, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Eduarda Silva, Margarida Silva e Miguel Leite, conjuntamente com Alexandre Trancoso, jogador e treinador do Basquete Clube de Barcelos (BCB), que participa enquanto treinador da seleção distrital, já se encontram em Paços de Ferreira para participar na VIII Festa do Minibasquete, em representação da Associação de Basquetebol de Braga (ABB).

A Festa é uma organização da Federação Portuguesa de Basquetebol, com os jogos a disputarem-se no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.



O primeiro dia foi repleto de ação, com o Pavilhão a mostrar uma boa moldura humana, sendo de destacar os 26 cartões brancos mostrados pelos árbitros, a premiarem atos de fair-play. 

De realçar, igualmente, a cerimónia de abertura, com as centenas de atletas das associações distritais e da Juventude Pacense a desfilarem pelas ruas da Capital do Móvel, a som do Grupo de Bombos S. Mamede de Seroa – Paços de Ferreira.

Margarida Silva em destaque na FPB TV

 

Eduarda Silva e Margarida Silva, nas sub-12 femininas – treinadas por Alexandre Trancoso –, e Miguel Leite, nos sub-12 masculinos, tiveram jogos ao longo do primeiro dia e deste segundo. Os resultados têm sido mistos, mas o mais importante – convívio, crescimento enquanto atletas, promoção do basquetebol e aquisição de novas experiências – tem sido claramente alcançado.

Imagem: BCB (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima