JSD Barcelos preocupada com situação na Escola Básica da Pousa

Fevereiro 7, 2020 Atualidade, Concelho, Política

Estrutura solicita que Município atente a este problema

Em nota de imprensa enviada às redações, a JSD Barcelos demonstrou a sua preocupação pela degradação da Escola Básica da Pousa, veiculada pelos meios de comunicação social.



Por consequência, a estrutura jovem do PSD Barcelos informou que apresentou uma proposta aos vereadores do PSD na Câmara Municipal de Barcelos para levarem o tema à reunião de câmara “até que o problema seja resolvido”, refere a JSD.

De igual forma, tiveram a “oportunidade de visitar as instalações do jardim de infância e da escola da Pousa, no passado dia 28 de janeiro”, contando com a presença do deputado barcelense Carlos Eduardo Reis, o que lhes permitiu “verificar as condições lamentáveis que o nosso município disponibiliza para os alunos, professores e demais funcionários”, continuam.

“Uma escola pública não pode, jamais, ser o primeiro fator discriminatório das novas gerações. É nossa obrigação, enquanto sociedade, disponibilizar boas condições para os professores exercerem a sua função de ensinar aqueles que serão o futuro. Em qualquer atividade profissional, boas condições de trabalho são fundamentais para um melhor rendimento e aproveitamento. Tal sucede também numa escola ou qualquer outro estabelecimento de ensino. Achamos deplorável e desumano que crianças precisem de utilizar mantas para não terem frio dentro da sala de aula! Problemas ao nível da caixilharia de madeira, falta de acesso coberto entre a escola e a cantina e problemas de infiltração de água na infraestrutura do jardim de infância são questões que saltam à vista de qualquer cidadão que visite a escola”, denuncia.

“Enquanto estrutura política, reconhecemos também a coragem que a associação de pais teve em denunciar publicamente o problema, após uma série de anos com promessas vãs. Assim, a JSD Barcelos solicita, publicamente, ao executivo municipal que olhe para a escola da Pousa e resolva o problema. Apelamos ainda para que o executivo promova uma análise às restantes instalações de que o município é responsável, ao nível da gestão e conversação, a fim se se perceber se existem mais infraestruturas a necessitar de obras”, conclui.

Foto: Google Maps.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima