JSD Barcelos sugere alargamento do horário da Biblioteca Municipal

Fevereiro 11, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

38º Congresso do PSD é alvo de balanço pela estrutura

Em nota enviada às redações, a JSD de Barcelos informa que, no passado dia 07 de fevereiro, através dos vereadores do PSD na Câmara Municipal de Barcelos, foi apresentada uma recomendação de sua autoria, onde se solicita ao executivo camarário o horário da Biblioteca Municipal de Barcelos.



Esta “medida justifica-se pela extrema necessidade de muitos estudantes terem uma rotina de estudo noturna, contudo, em Barcelos, não existe um espaço público que lhes permita estudar depois das 18 horas durante a semana, a não ser a biblioteca do IPCA”, refere a estrutura jovem do PSD.

“Nesse sentido, e de maneira a defender o interesse dos jovens, recomendamos, numa primeira fase, o alargamento do horário de funcionamento da Biblioteca Municipal nos meses de exames (janeiro, fevereiro, junho e julho). E salientamos, ainda, que a Casa da Juventude, por exemplo, também poderia, e deveria, servir como espaço de estudo para os jovens barcelenses”, continua.

A JSD recomenda, “todavia, que esta medida passe por uma fase de projeto piloto, onde o município recolha a opinião dos estudantes que beneficiariam desta medida, de forma a implementar um horário adequado à procura”, sendo que, não sendo o ideal, a estrutura crê “que disponibilizar um espaço público que permita o estudo 24h/dia nas épocas de exame seria uma mais-valia”, sugerindo “o alargamento do horário da biblioteca até às 24 horas durante a semana e no sábado, alterando, assim, o horário das 9h00 às 18h00 existente durante a semana e 9h00 às 12h30 ao sábado”.

Por fim, a JSD Barcelos “agradece ao executivo a disponibilidade demonstrada na reunião para o debate deste tema, esperando que a curto prazo seja possível termos a nossa biblioteca aberta na próxima época de exames”, conclui.

38º Congresso do Partido Social Democrata

A JSD Barcelos esteve representada no 38º congresso do PSD, que decorreu em Viana do Castelo, entre 7 e 9 de fevereiro, onde participaram, como delegados, Miguel Fernandes e  Paulo Alves. Além destes, estiveram, ainda, presentes como observadores  Fábio Fernandes, José Torres, Leandro Ferreira, Joana Sousa, Marcos Silva e Joel Mendes. Como participantes, a JSD teve Beatriz Silva, João Pedro,  Jéssica Silva e  Cátia Araújo.

“Após o congresso, onde pudemos assistir a um debate político intenso e apresentação das moções, queremos felicitar e desejar um excelente mandato a todos os militantes eleitos para os órgãos nacionais do partido. Felicitar, de forma especial, a Dr.ª Mariana Carvalho e o deputado Carlos Reis, militantes do PSD Barcelos, que foram eleitos para o conselho nacional do PSD.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Rei morto. Rei posto.

Esta semana, debruçar-me-ei sobre o fenómeno de balneário que leva os jogadores
Ir Para Cima