Juniores da ACR Roriz conquistam o 3º lugar na Taça de Portugal de Estrada

Maio 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Durante o passado fim de semana, disputaram-se as duas últimas etapas da Taça de Portugal de Estrada, para a categoria de Juniores, e que consagrou a formação de Roriz – Barcelos como a terceira classificada no Ranking Final.



Sábado, os atletas rumaram a Sobrado (Valongo) para disputar a 4ª etapa, que tinha uma distância de 115km e três contagens de montanha. Com a ausência, por lesão, de Pedro Silva, que à partida era o atleta melhor posicionado no ranking nacional desta equipa rorizense, ocupando a 5ª posição, a ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT apresentava-se com o objetivo de lutar pela etapa e pelas classificações complementares.

O seu atleta Hélder Gonçalves esteve em destaque, ao vencer a primeira contagem de montanha e ao ser terceiro na última, arrecadando os pontos suficientes para sagrar-se o “rei” da montanha.

Nas contas da classificação individual, destaque, ainda, para Rafael Torres, que fechou no TOP-5, logo seguido por Hélder Gonçalves, na 6ª posição. João carvalho e João Rocha foram 19º e 20º, respetivamente. Flávio Fernandes, 38º classificado, foi um dos mais combativos do dia, ao estar presente na principal fuga e um dos últimos atletas a ser alcançado, já nos 15km finais. Foi por essa altura, que Pedro Pinto (ADRAP-Sentir Penafiel) atacou e conseguiu levar o esforço até ao risco de meta, onde venceu com o tempo de 02h52m13s. Ainda nas contas finais, Manuel Barbosa foi 54º classificado. Com estes resultados, a equipa de Roriz conquistou o 2º posto da classificação coletiva.

No domingo, a exigência do traçado do Troféu Peixoto Alves, que contava com duas passagens pelo alto do Sameiro (Braga), viria a desfragmentar o pelotão. Hélder Gonçalves foi o melhor posicionado da equipa, ao terminar na 5ª posição, a 02m50s do vencedor, Diogo Barbosa (Vito-Feirense), que terminou com o tempo de 03h01m01s. Rafael Torres foi 14º, João Carvalho 23º, João Rocha 37º e Bruno Silva 76º. Manuel Barbosa e João Lobo não concluíram. Coletivamente, a equipa alcançou a 3ª posição.

Com estes resultados, e nas contas finais do ranking da Taça de Portugal, destaca-se o 3º posto na classificação coletiva da formação da ACR Roriz, repetindo, dessa forma, o lugar de 2017. Na primeira posição terminou o Sporting-Formação, seguidos pelo Vito-Feirense, no 2º lugar. Individualmente, Pedro Silva terminou na 11ª posição, Hélder Gonçalves 14ª, Rafael Torres 21ª, João Carvalho 32ª, João Rocha 40ª, Flávio Fernandes 69ª, Manuel Barbosa 75ª e Bruno Silva 86ª, numa competição vencida por Guilherme Mota (Alcobaça CC).

Fonte: ACRR.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima