Juventude Socialista de Braga reúne com a direção do IEFP

Junho 13, 2020 Atualidade, Economia, Mundo, Política

A Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista, presidida por Nelson Felgueiras, iniciou um ciclo de reuniões de trabalho com as entidades públicas do Distrito de Braga. O nome deste ciclo de iniciativas: “Braga Pós COVID” surge com o objetivo de avaliar o impacto que a pandemia está a ter no Distrito.



A entidade escolhida para iniciar este roteiro foi o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Braga. Os jovens socialistas reuniram com a direção do IEFP esta terça-feira, 09 de junho, na sede da Federação Distrital. “A urgência de avaliar o impacto da pandemia COVID-19 junto das empresas revelou-se fundamental para a JS Braga. Esta reunião foi muito importante. Estamos muito preocupados com o aumento do desemprego nos mais jovens e nos trabalhadores com trabalhos precários. Não podemos esquecer que houve grandes progressos ao nível da consolidação do emprego nos últimos anos, mas sabemos que quem sofre primeiro são os jovens, os precários e os indiferenciados”, aponta Nelson Felgueiras.

“Ainda assim, há alguns dados animadores e que devemos enaltecer, sobretudo ao nível da formação profissional, que está a adaptar-se à nova realidade e será reforçada no futuro, assim como os programas de formação contínua das empresas. Ficámos agradados, também, com o facto de cada vez mais empresas estarem a solicitar a antecipação do fim do lay-off”, salienta o presidente dos jovens socialistas do distrito.

“É urgente que o governo olhe para os jovens com particular cuidado. Muitos dos jovens preparam-se para enfrentar uma segunda crise no espaço de anos. Muitos dos jovens do nosso distrito conseguiram emancipar-se com compra de casa e, hoje, veem o seu futuro em risco pelas incertezas que estes tempos acarretam. Ninguém pode fazer futurismo em relação à crise que se avizinha, mas podemos, desde já, a começar a proteger os mais jovens e aqueles que mais sofrem”, remata Nelson Felgueiras.

A Direção do IEFP esteve representada por Cláudia Serapicos, nesta reunião que decorreu no auditório da Federação de Braga do PS com todas as regras de segurança recomendadas pela DGS.

Fonte e foto: JS-B.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima