KYRIOS – Grupo de Jovens de Santiago de Carapeços celebra 11º aniversário

Outubro 16, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre 20 e 22 de outubro próximos, o Grupo de Jovens de Santiago de Carapeços, KYRIOS, celebra o seu 11º aniversário com um programa de celebrações que têm por uma “Igreja Jovem em saída, ao serviço, missionária”.



O referido programa contempla a tertúlia “Mudar o mundo? Passo a passo!”, o III Festival Kyrios e uma Eucaristia de Ação de Graças.

Em relação à tertúlia “Mudar o mundo? Passo a passo!”, esta realiza-se no dia 20 de outubro, pelas 21h30, no auditório da Casa de Nazaré e convidará à reflexão sobre o poder que cada pessoa tem para mudar o mundo. Os oradores convidados têm experiências de missão e voluntariado “inspiradoras”, e irão partilhar o seu testemunho.

Os convidados são: Rui Marques, que é Presidente da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) e Presidente do Instituto Padre António Vieira (IPAV); Cláudia Lobo, voluntária no Quénia, através da AIESEC Portugal, voluntária da Help Refugees, em Tessalónica, na Grécia, e Presidente da U.DREAM Braga; Gabriela Loureiro, missionária através dos Jovens Sem Fronteiras, em Cabo Verde; e Inês Amorim, missionária em São Tomé e Príncipe, através do projecto O Grão, e voluntária da PAR em Lesbos, na Grécia.

O III Festival Kyrios, marcado para dia 21 de Outubro, às 21h30, no auditório da Casa de Nazaré, será ponto de encontro de vários grupos de jovens do Arciprestado de Barcelos. Sob o tema “Sai do sofá, constrói pontes!”, a iniciativa pretende “mostrar, através da música e das palavras, o poder do amor para construir a paz”, tal como explica a organização.

A Eucaristia de Ação de Graças, no dia 22 de Outubro, às 11h00, na Igreja Paroquial, será o culminar das celebrações, “em comunidade”. Os cânticos da eucaristia serão originais, com música e letra da autoria do Kyrios.

Fonte e imagens: KYRIOS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima