L-Blues atuam no IPCA amanhã e na Vila das Aves a 24 de outubro

Outubro 13, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O grupo barcelense L-Blues atua amanhã, dia 14 de outubro, no IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, na iniciativa desta Instituição intitulada de “Welcome IPCA”.  O concerto inicia pelas 18h30.



Já a 24 de outubro, desloca-se à Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, para mais um concerto, que terá lugar no Centro Cultural Municipal da Vila das Aves, pelas 21h30. O concerto é de entrada gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis tendo em conta as medidas de segurança e proteção advindas da pandemia COVID-19.

Programa do “Welcome IPCA” (Imagem: DR)

Os L-Blues têm a sua origem na criação, pelo músico Bruno Lopes, do projeto “Guitarras de Manhente: Escola de Rock“. Tendo sido criada a escola com o objetivo de ensinar música a jovens e adultos de classes sociais com carências financeiras.

O Folk, Country, Blues e Rock caminham lado a lado na ideologia desta banda.

O seu nome faz uma homenagem à mitologia do pacto com o diabo de Robert Johnson e da encruzilhada (crossroads) dos Blues. O “L” no nome da banda deve se pronunciar “Hell”. O CD de estreia “Vol.1” dos L-Blues foi editado em 2016 e permitiu à banda percorrer o país durante dois anos. A banda, em fevereiro de 2018, lança o disco “Vol.2”, que foi gravado no AMP STUDIO com a produção de Paulo Miranda. É um disco de puro Rock N’ Roll e Blues, e teve distribuição digital mundial nas principais lojas online: Spotify, Amazon, Itunes, HMV digital, Googleplay e Soundcloud.

Cartaz do concerto na Vila das Aves (Imagem: DR)

Depois do primeiro singleOutono”, que teve honras de entrar em muitas playlists de várias rádios nacionais, a banda lança o segundo single, “Ódio de Amor”, e embarca na tourVol.2 2019” com cerca de 30 datas realizadas e várias aparições na televisão nacional. Seguiu-se, mais recentemente, o álbum “Luz”.

O grupo é formado por Ana Neto (voz), Bruno Lopes (guitarra, harmónica e coros), Céu Neiva (guitarra e teclas), Diogo Silva (baixo) e Jorge Braga (bateria e percussões).

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima