Leão em Sangue

Maio 17, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Sou um Leão em Sangue! O meu coração fala por si! Destroçado, ferido, abalado, profundamente triste!

Alguns “animais” (é o mínimo que lhes posso chamar e já estou a ofender, profundamente, o meu cão) acharam que, por “obra do espírito santo”, podiam destruir o Sporting Clube de Portugal! (temos 112 anos de história!) Se, no mínimo, estas espécies de seres humanos (antes estivessem extintos) soubessem o que significa a palavra Desporto, jamais se escrevia uma das histórias mais negras do desporto Português!



Mais importante que saber ganhar, é saber perder! Sim, perdemos na última jornada na Madeira: Marítimo 2-1 Sporting Clube de Portugal. Perdemos milhões, pois acabámos o campeonato em 3° Lugar, falhando o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões! Sim, a equipa não teve vontade, não teve querer, para ganhar um jogo que era importante para o nosso futuro ser (ainda) mais forte! Mas nada, nada mesmo, dá direito, à violência!

Há mais de 30 anos que ando no desporto, e sempre respeitei todo e qualquer adversário (na vitória e na derrota), com inteiro fair-play, quanto mais entre iguais! Mas, felizmente, estes bandidos de cara tapada, que fizeram isto, não são iguais a nós! Não são Sportinguistas, não são Desportistas, são verdadeiros criminosos! Agora é colocar-vos no vosso devido lugar! O ódio no futebol já causou a morte de adeptos! Mudou alguma coisa? Infelizmente, não me parece! Agora, foram atacados jogadores, treinadores e a grandiosa instituição Sporting Clube de Portugal! Vai mudar alguma coisa? Nem quero imaginar que nada mude! E que a justiça (mais uma vez) não seja feita!

Chega desta pouca vergonha que se anda a viver no desporto nacional!

Desporto é Vida! Violência Nunca!

Que cultura desportiva é esta que se vive no futebol Português?

Rancor constante, fanatismo puro! Rivalidades devem existir, mas quando saudáveis!

Que comunicação social é esta? Deplorável ao ponto que chegam, “fuçam no lodo”, tudo em prol de audiências.

Sr. Bruno de Carvalho, feche um ciclo, demita-se, (duvido que seja capaz) siga o seu rumo, (para seu e nosso bem), que já é hora. (o clube não é seu, é nosso, dos verdadeiros Sportinguistas)

Vamos certamente “renascer”, (era pós-Bruno de Carvalho – quer queira, quer não, o seu ciclo tem que terminar o quanto antes) muito mais fortes e reaparecer com o devido respeito, que a vida e o verdadeiro desporto, assim o exige!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima