
Caros Adeptos,
Para a I Liga, o Sporting recebeu e venceu o Marítimo, no dia 7 de janeiro, por 5 – 0!
Aos 21 minutos, Gelson cruza e permite a Bas Dost emendar e abrir o marcador a favor do Sporting.
Uma recuperação de bola e um passe supremo de Bruno Fernandes desmarca Bryan Ruiz, chegando os Leões ao segundo golo, aos 50 minutos.
Aos 74 minutos, Bas Dost visa e marca o terceiro do jogo para o Sporting, numa jogada iniciada por Fábio Coentrão, que dá a Bruno Fernandes, que cruza para o n° 28 encostar.
O hat-trick de Bas Dost surge aos 78 minutos, mais uma vez pelo pé de Bruno Fernandes, que fuzila e na recarga o holandês cabeceou.
Ao cair do pano, os Leões marcam o 5° golo por Acuña, mais uma vez com a participação de Bruno Fernandes, que num primeiro remate pôs o guarda-redes do Marítimo a defender para a frente de Acuña, que não perdoou.
Foi uma mão cheia de golos, num jogo, sem qualquer sombra de dúvidas, claramente dominado pelo Sporting, frente a uma equipa que não facilita, é sempre um adversário difícil e que em jogos anteriores tirou pontos aos Leões. Contudo, desta vez foi bem diferente, correndo de modo muito favorável para a equipa de Alvalade.
No jogo da Taça, frente ao Cova da Piedade, a equipa lançada por Jorge Jesus não foi eficaz durante a primeira parte, com o Cova a pregar alguns sustos aos Leões.
Só na segunda parte a solução veio do banco, com a entrada de Bruno Fernandes, que com a sua excelência, aos 54 minutos, inaugura o marcador. Ao rematar à baliza, a bola desvia em Evaldo, desfere um arco e passa por cima de Anacoura, sem hipótese de defesa.
Vantagem que durou apenas 4 minutos, pois aos 58, uma grande-penalidade coloca tudo empatado de novo.
O jogo fica resolvido aos 78 minutos, quando na sequência de um canto de Acuña, Battaglia ao desviar no primeiro poste, a bola chega a Bas Dost que só tem de atirar para o fundo das redes. Assim, o Sporting segue em frente, nesta competição, onde irá defrontar o F. C. do Porto, numa final antecipada.
Na outra modalidade em que o Sporting se apresenta ao mais alto nível, o Futsal, o Sporting recebeu o S. C. de Braga, no Pavilhão João Rocha, e venceu por 3 – 2 num jogo muito disputado. O Sporting mantém-se invicto na liderança.
Ainda no Futsal, mas para a Taça da Liga, o Sporting jogou com o Pinheirense, confirmando o favoritismo, vencendo por 7 – 1, qualificando-se assim para as meias-finais, a jogar em Sines e frente ao Fundão, já no próximo sábado.
Por: José Costa*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)