
Olá, caríssimos leitores!
Peço desculpa pela minha ausência na semana passada, mas por motivos de ordem pessoal e familiar não tive o discernimento para cumprir com a minha crónica semanal!
Confesso que as derrotas do Porto frente a Paços de Ferreira e Belenenses abanaram com as minhas ambições de ser campeão nacional. É inadmissível uma equipa, que quer estar em primeiro, perder dois jogos seguidos fora contra equipas que lutam pela permanência. Como é possível imaginar que estamos em 2º quando há três semanas estávamos em 1º, com 5 pontos de avanço?! E depois, temos o azar de que quando as coisas não correm bem, o senhor VAR ou Jorge Godinho não nos assinalam penalty a favor aos 1º ou 90º minutos!
Mas começo a pensar que o Porto perdeu o estofo de campeão e não consegue controlar os níveis de ansiedade, o que inibe qualquer ação ou decisão nas horas H!
Neste último jogo, frente ao Aves, cumprimos os mínimos e o jogo ficou chato depois dos 2-0, porque SC geriu o esforço dos atletas a pensar no jogo da Luz. E falando agora do jogo da Luz, que Porto podemos lá encontrar?
Se levar a alma dos adeptos, certamente darão a vida por este jogo e por este título. Penso que nós, adeptos, merecíamos mais. Mesmos com estes escândalos de “toupeiras”, “lex´s”, “mails” e “vouchers”, tivemos tudo para sermos campeões.
Boa sorte, Porto, e vamos fazer novamente da Luz o nosso “salão de festas!!
Abraço a todos!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)