O desejo do capitão do Óquei de Barcelos, Luís Querido, é estar, segunda-feira, em Barcelos com a Taça CERS na mão junto dos barcelenses.
A equipa do OC Barcelos parte esta sexta-feira para Itália, onde vai, pelo terceiro ano consecutivo, marcar presença na final four dessa competição europeia.
O conjunto de Barcelos é o atual detentor do troféu que, recorde-se, conquistou no ano passado, diante os seus adeptos, após vencer o Vilafranca, de Espanha, por 6-3.
Agora em terras italianas, em Viareggio, o OC Barcelos tem como prioridade estar na final.
“Vamos, primeiro, lutar pela presença na final. Respeitamos muito o Sarzana mas estamos confiantes em garantir a final e depois lutar pelo troféu. A nossa equipa trabalhou bem durante a semana. Sabemos bem o que nos espera. Contamos com o apoio dos nossos adeptos que vão estar em Itália e de todos os que aqui, em Barcelos, vão estar a torcer por nós. Queremos muito estar aqui segunda- feira para festejar com todos “, referiu Luís Querido ao Barcelos na Hora.
Para além do encontro entre o OC Barcelos e o Sarzana, a outra meia-final coloca “frente a frente” o Viareggio, dos conhecidos Bertolucci, e a equipa espanhola do Caldés.
O OC Barcelos joga às 17h30, de sábado, com o Sarzana e o Viareggio defronta o Caldés às 19h00 (horário de Portugal continental).
A final está agendada para domingo, a partir das 18h00, onde, espera-se, a equipa barcelense possa marcar presença.
Por fim, de destacar que são esperados em Viareggio cerca de 60 a 70 adeptos do OC Barcelos, alguns deles emigrantes na Suíça e França, no apoio à equipa do Óquei de Barcelos.
Por: Miguel Bastos.