Mais uma jornada de emoções fortes!

Janeiro 25, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Mais uma jornada, mais emoções fortes no nosso futebol popular, com mexidas no topo da classificação.



Nesta jornada, houve 4 vitórias caseiras, 4 forasteiras e um empate. Senão vejamos:

Os Leões não cederam terreno, no jogo da jornada! Brilhantemente, foram vencer a Vilar do Monte, o Leocadenses, outro candidato ao título, por 1-3! Sendo assim, o Leões da Serra mantém-se firme na liderança, com 39 pontos. O Leocadenses baixou ao 4º lugar, com 31 pontos. Está, agora, a 8 pontos do líder.

O 2º lugar é ocupado pelo Macieira, com 35 pontos. Nesta jornada teve uma deslocação complicada. Venceu, pela diferença mínima de 0-1, frente ao Feitos (11º, 18 pontos) e continua, assim, na perseguição aos Leões, mantendo os 4 pontos de desvantagem.

Quem deu um salto para o 3º lugar foi o Carvalhal (32 pontos), aproveitando-se da derrota do Leocadenses. Venceu o Oliveira (13º, 17 pontos e menos um jogo), por 4-1. Carvalhal que, a par dos Leões, é a segunda melhor defesa, com 13 golos sofridos.

O Carapeços também subiu na tabela. Está em 4º lugar, a par do Leocadenses, com 31 pontos. Foi a Negreiros (17º, 13 pontos e menos um jogo) vencer por 0-2.

Os sextos classificados empataram a zero. Falo-vos do Pereira e Remelhe. Com este resultado, o campeão e Remelhe ficam a treze pontos do Leões e mais longe do tão almejado título! Remelhe é a melhor defesa, com apenas 11 golos sofridos! É o que se pode chamar de uma defesa de “betão”!

A partir do 8º lugar, a disputa será para a fuga à despromoção. É ocupado pelo Silva (21 pontos), que venceu o Pedra Furada (18º, 5 pontos) por uns expressivos 5-1.

O Perelhal (9º, 20 pontos) faz de sua casa uma fortaleza e nesta jornada conquistou mais uma vitória, vencendo o Baluganense (13º, 17 pontos), por 2-0.

Quem conquistou uma vitória importantíssima foi o Palme, vencendo fora de portas o Fragoso (15º, 15 pontos) por 1-2, um adversário direto pela fuga à despromoção, ficando, assim, em 10º, com 19 pontos.

Outra vitória importante foi conquistada pelos homens de Salvador do Campo, que venceram em casa o também aflito Cossourado, por 1-0. Sendo assim, o Campo subiu a 11º, com 18 pontos, e o Cossourado mantém o 16º, com 14 pontos.

Tudo muito equilibrado quanto ao título, bem como à fuga à divisão secundária!

Na próxima jornada, a última desta primeira volta, esperam-se grandes jogos. Desde logo o Leões-Pereira, Macieira-Perelhal, Carapeços-Carvalhal…sem dúvida, jogos a não perder! Na luta pela não descida destaco o Cossourado-Negreiros e o Oliveira-Fragoso.

Na segunda divisão, o líder Sequeade (38 pontos) não vacilou! Recebeu e venceu o Carvalhas (16º, 9 pontos) por 3-0. Sequeade, com 43 golos, é o melhor ataque e, com apenas 9 golos sofridos, é também a melhor defesa!

Na perseguição implacável está o Lijó (2º, 37 pontos), que recebeu e venceu o Águas Santas (12º, 16 pontos), por 3-1.

Num dos jogos grandes desta jornada, o Fonte Coberta (3º, 29 pontos) desperdiçou 3 pontos em casa, perdendo com um candidato, o Chorente (6º, 28 pontos), por2-3!

O Aborim (3º, 29 pontos) também tropeçou, tendo ido empatar a 2 a Cristelo (11º, 17 pontos).

Já o São Martinho (5º, 28 pontos) voltou a perder, mas desta feita em Milhazes (10º, 18 pontos), por 3-1!

Tudo em aberto quanto à subida de divisão, sendo que Sequeade e Lijó começam a distanciar-se dos restantes adversários. Será uma luta intensa até ao final!

Por falar em final, a próxima jornada será a última da primeira volta. Destaco o São Mamede-Sequeade, Ceramistas-Lijó, Chorente-Creixomil e o “jogo grande” São Martinho-Fonte Coberta!

Por esta semana é tudo!

Votos de uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima