Manuais e materiais escolares precisam-se

Julho 15, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

SOPRO quer apoiar mais alunos/as com manuais e materiais escolares

A SOPRO, devido à sua responsabilidade social, não quis ficar indiferente ao tempo atípico que vivemos atualmente, onde cada vez mais as famílias vivem na insegurança e no receio do amanhã.



Acredita que “pequenos gestos mudam o mundo” e que só com “pequenos gestos” como este, “teremos a certeza de que esta pandemia fez brotar o melhor que há em nós. É mais do que nunca um tempo favorável para nos deixarmos levar por valores essenciais como a educação e a solidariedade”, refere a ONGD.

Se em 2019, a SOPRO doou livros e materiais escolares a cerca de 150 famílias, possibilitando o acesso à educação através de uma rede de partilha que fomenta a solidariedade e a reutilização, em 2020 a SOPRO quer aumentar o alcance deste projeto.

Para tal, está, neste momento, a receber material e manuais escolares, novos ou usados, para que possam ser imediatamente atribuídos a estudantes com pedidos em espera na organização.

Desde sempre associada à educação para a solidariedade dos jovens, a ONGD pretende que o Banco de Material Escolar crie no aluno/a o respeito pelo livro e um forte sentido de participação cívica, diminuindo também o insucesso escolar e o risco de abandono.

A população do Concelho de Barcelos é prioritária na atribuição de manuais e material escolar, mas Agrupamentos de Escolas, IPSS e outras associações são também apoiadas neste projeto.

Fonte e imagens: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima