Até 31 de agosto de 2020 vai aceitar peças de prata usadas ou indesejadas, oferecendo 20% de desconto em compras
O ético e sustentável já faz parte do ADN da WONTHER, a nova marca de joalharia portuguesa. Depois de ter sido a única marca em Portugal certificada pelo Responsible Jewellery Council, a WONTHER dá mais um passo em direção à sustentabilidade.
Com a campanha LOVE, GIVE BACK, REPEAT, a marca quer incentivar a circulação de metais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa.
De 23 de julho a 31 de agosto de 2020, a WONTHER vai aceitar todas as peças de prata usadas ou indesejadas, em troca de 20% de desconto na próxima compra.
“Com esta campanha, que promove a reciclagem e reutilização de materiais preciosos, a WONTHER e todos os portugueses podem ajudar a diminuir a mineração e a poluição provocada por esta indústria, que é a segunda mais poluente do mundo”, refere em nota.
“O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades”, refere Olga Kassian, fundadora da WONTHER.
“Com esta iniciativa, a WONTHER acredita que vai influenciar outras marcas a repensar modelos de negócio e a adotar práticas mais sustentáveis, até porque é isso que o mercado nos mostra: os consumidores estão mais atentos às políticas eco-friendly das marcas, fator decisivo na escolha final”, acrescenta a criadora.
As peças podem ser enviadas ou entregues diretamente na Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga. Posteriormente, a marca irá reciclar deviamente cada peça, dando-lhes uma segunda oportunidade.
Foto: DR.