Marca WONTHER arranca com iniciativa única em Portugal de reciclagem de materiais preciosos

Julho 29, 2020 Atualidade, Economia, Mundo

Até 31 de agosto de 2020 vai aceitar peças de prata usadas ou indesejadas, oferecendo 20% de desconto em compras

O ético e sustentável já faz parte do ADN da WONTHER, a nova marca de joalharia portuguesa. Depois de ter sido a única marca em Portugal certificada pelo Responsible Jewellery Council, a WONTHER dá mais um passo em direção à sustentabilidade.



Com a campanha LOVE, GIVE BACK, REPEAT, a marca quer incentivar a circulação de metais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa.

De 23 de julho a 31 de agosto de 2020, a WONTHER vai aceitar todas as peças de prata usadas ou indesejadas, em troca de 20% de desconto na próxima compra.

“Com esta campanha, que promove a reciclagem e reutilização de materiais preciosos, a WONTHER e todos os portugueses podem ajudar a diminuir a mineração e a poluição provocada por esta indústria, que é a segunda mais poluente do mundo”, refere em nota.

“O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades”, refere Olga Kassian, fundadora da WONTHER.

“Com esta iniciativa, a WONTHER acredita que vai influenciar outras marcas a repensar modelos de negócio e a adotar práticas mais sustentáveis, até porque é isso que o mercado nos mostra: os consumidores estão mais atentos às políticas eco-friendly das marcas, fator decisivo na escolha final”, acrescenta a criadora.

As peças podem ser enviadas ou entregues diretamente na Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga. Posteriormente, a marca irá reciclar deviamente cada peça, dando-lhes uma segunda oportunidade.

Foto: DR.

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