Mariana Machado Ballester sagra-se Vice-Campeã Nacional de Trail Ultra Endurance

Julho 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Realizou-se este fim de semana o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance de 2018, integrado na XIII edição do Ultra Trail Serra da Freita, que teve lugar nos concelhos de Arouca, Vale de Cambra e São Pedro Sul.

A mítica e duríssima prova de 100km, com 6100m de desnível positivo, incorporou, por tal, o apuramento dos novos campeões nacionais.



No setor feminino, a barcelense Mariana Machado Ballester, individual, conquistou o 2º lugar da classificação, com 21h21m, ficando apenas atrás de Sofia Roquete (AMCF ARRÁBIDA TRAIL TEAM), que revalidou o título e sagrou-se tetracampeã nacional. Atrás da vice-campeã nacional ficou Sónia Tubal, da OCS PROAVENTURAS.

Este grande resultado da atleta de Barcelos comprova, uma vez mais, o excelente momento de forma que atravessa, tendo já conquistado este ano o 1º lugar no COMPRESSPORT Ultra Trail do Marão – 104km, o 2º lugar no Hard Trail Monte da Padela by COMPRESSPORT – 25km, o 3º lugar no Estrela Grande Trail – 109km, o 1º lugar no “Oh Meu Deus!” Ultra Trail Serra da Estrela – 160km e o 5º lugar (1º sénior) na prova Open (48km) do Riaño Trail Run.

De salientar que só neste último mês, Mariana Machado Ballester já realizou três provas, totalizando 300km, obtendo sempre bons resultados.

Na competição masculina, o vencedor foi Luís Duarte, da EDV-VIANA TRAIL, seguido de Nuno Silva, da TEAM TRAIL BIFASE, e de Bruno Coelho, companheiro de equipa deste último.

Fotos: Paulo Nunes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima