Máscaras solidárias da Seleção Nacional produzidas por empresa de Barcelos

Junho 23, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Economia, Mundo

Campanha «Dá a cara por esta causa!»

A empresa barcelense Barata Garcia foi a responsável por reciclar milhares de cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em máscaras sociais. A campanha «Dá a cara por esta causa!» tem como objetivo ajudar na luta contra os efeitos da pandemia COVID-19, com a receita angariada a reverter para a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome. Esta ação de solidariedade é promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com os CTT.



Trata-se de uma máscara social reutilizável, modelo EAGLE, composta por três camadas: a camada exterior é o reaproveitamento dos cachecóis; a camada interna, em TNT; e a camada junto ao rosto em algodão orgânico, ambas as matérias-primas com repelência à água, evitando a fixação de gotículas (matérias certificadas pelo CITEVE).

As máscaras passaram, ainda, por um processo individual de higienização com acabamento antimicrobiano, que evita e protege de microrganismos, mantém a frescura e, acima de tudo, evita o odor que causam as bactérias e os fungos. Dispõe ainda de um clipe nasal, para melhor ajuste ao rosto e um suporte auricular que permite regular o tamanho à medida de cada pessoa.

“A Barata Garcia conseguiu rapidamente ajustar-se ao mercado e produzir máscaras de proteção social e, associar-nos a este projeto é motivo de grande orgulho, não só pela vertente solidária, mas também pela componente ambiental. Além disso, estamos a promover a produção nacional, o que nesta fase é de extrema importância. O futebol e a Seleção Nacional movem multidões e fazem chegar os nossos produtos a todo o mundo”, referiu João Barata Garcia, CEO da têxtil de Barcelos.

A empresa foi fundada em 1991, sendo especializada na confeção de vestuário de homem, senhora, criança e bebé em private label. No mercado há 30 anos, a Barata Garcia tem no seu seio um conjunto de clientes de grande relevo internacional, tendo as suas produções espalhadas por todo o mundo, nomeadamente Espanha, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Holanda, Turquia, Noruega, Finlândia, Marrocos, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Japão, China e Estados Unidos da América.

“Mais do que produzir peças de vestuário, é missão da Barata Garcia entregar valor e competitividade aos seus clientes, de uma forma eticamente responsável e sustentável.”, refere a empresa.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima