Melchior Moreira reeleito para novo mandato à frente da Turismo do Porto e Norte de Portugal

Junho 6, 2018 Atualidade, Cultura, Mundo, Política

O atual presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, foi reeleito, anteontem, em lista única, para voltar a presidir ao organismo nos próximos cinco anos, ao vencer as eleições para a Comissão Executiva.



Melchior Moreira foi reeleito presidente da TPNP, onde Barcelos se inclui, depois de obter 98,36% votos. A Assembleia Geral eleitoral da TPNP escolheu, também, os órgãos dirigentes para o próximo quinquénio, elegendo para a Comissão Executiva, além de Melchior Moreira a presidente, para vogais Jorge Magalhães e Emídio Sousa (presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira) e cooptados, Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real (pelos Municípios) e Joaquim Ribeiro, da AHRESP (pelos Privados).

A mesa da Assembleia Geral tem como presidente, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), e como secretário, Nuno Gonçalves (presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo).

Do Conselho de Marketing fazem parte a APAVT, Douro Azul, Gran Cruz Turismo, INVEST BRAGA, Fundação de Serralves, AGA – Associação Geoparque de Arouca e Município de Caminha.

Os mandatários foram Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Segundo Melchior Moreira, a reflexão sobre a sua recandidatura “foi feita tendo em conta o enquadramento dos resultados que a Região tem alcançado e em articulação com todos os parceiros públicos e privados”. “A recandidatura impunha-se também pelo ambiente de coesão que a região vive no que diz respeito à promoção interna e externa, bem expressa pelo resultado obtido hoje”.

As linhas de orientação do próximo mandato vão focar-se em manter a onda de crescimento da Turismo do Porto e Norte de Portugal e continuar uma política de diferenciação no território, apostando nos grandes eventos que dão notoriedade na região, como o Rali de Portugal. Apostar de forma consistente e inovadora nas tecnologias limpas e no marketing digital e conseguir fechar o projeto inovador da rede das lojas interativas de turismo nos 86 municípios que constituem a TPNP, são compromissos que a nova equipa quer cumprir ao longo do próximo mandato.

Melchior Moreira é presidente da TPNP desde janeiro de 2009 e foi reeleito até 2023.

Fonte e foto: TPNP.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima