Menos ego, mais Sporting

Novembro 8, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Faltou-nos a “estrelinha da sorte” e lá terminou a invencibilidade de Silas (quinto treinador da era Varandas), que ainda não tinha perdido para jogos do campeonato, no comando técnico do nosso Sporting Clube de Portugal. Tondela 1 – 0 Sporting Clube de Portugal.



Golo da equipa beirã a ser marcado aos 88′, em lance de bola parada. A nossa primeira derrota fora de casa nesta Liga 2019/2020. Precisamente, a primeira vitória da equipa beirã em sua casa, neste campeonato!

Se o resultado foi péssimo, a exibição não foi melhor. Mais uma vez, os nossos jogadores arrastaram-se em campo (mais propriamente durante toda a primeira parte) sem intensidade, com extrema lentidão e movimentos mais que previsíveis. Perdi a conta à quantidade de vezes em que os centrais (Ilori e Coates) trocaram a bola entre si, sem arriscarem um centímetro de organização ofensiva. Bom mesmo, só se for para as estatísticas!!!

Eu tinha falado, na semana passada, que precisávamos de um “ano zero”! Este podia muito bem ter sido esse tal “ano zero”! Pois no que ao Futebol diz respeito, não vamos ganhar nenhuma competição este ano! Podia, muito bem, ter sido um ano aproveitado de outra forma, mas está a ser, na minha opinião, um ano, única e exclusivamente “jogado fora”! A péssima planificação da época está bem patente neste ano, que está a ser completamente desperdiçado! Consequências do passado-recente, também é um facto real!

Até na antevisão da jornada, por parte do nosso treinador Silas, se verificou que andámos à deriva! Nesta época, em que tão mal jogamos e tanta dificuldade temos para ganhar jogos (mesmo com sucessivos treinadores, o que só demonstra que o plantel não dá para mais), dizer, na antevisão da jornada, que se ganhássemos os jogos todos até final da época, seriamos campeões, só demonstra que, de uma vez por todas, não metemos na cabeça que, primeiro, precisamos muito melhorar, estabilizar, solidificar, crescer e depois, sim, pensarmos em sermos Campeões.

Mas não, continuamos a querer tudo para ontem e dá nisto! Se vencêssemos os jogos todos até final da época (seria surreal para uma equipa que joga tão pouco)…e a realidade é que de seguida perdemos logo em Tondela!!!

Apesar de tudo, espero que o nosso bom desempenho Europeu eleve os índices anímicos e motivacionais dos nossos jogadores. Ontem, obtivemos o terceiro triunfo consecutivo na Liga Europa. Desta feita, vencemos em Rosenborg, por 2-0.  Pelo menos, que contribua para uma reaproximação entre a equipa e os adeptos, que nesta altura, bem precisamos!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima