Mercado Temporário de Barcelos abre terça-feira, 6 de outubro

Outubro 2, 2020 Atualidade, Concelho, Economia

O Mercado Temporário de Barcelos entra em funcionamento na terça-feira, dia 6 de outubro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 19h00 e aos sábados das 7h00 às 13h00.



Localizado na Rua Filipa Borges, o Mercado estará separado por setores, possuindo zonas de cargas e descargas e os seguintes pontos de venda: cinco peixarias e oito bancas de sardinha, três talhos, uma loja de roupa, uma loja de florista e o serviço de metrologia da Câmara Municipal. Durante a semana, alguns produtores agrícolas poderão vender no Mercado Temporário, em lugares de terrado.

O Mercado possui áreas de apoio, entre as quais, arrecadações para lixo, zonas de limpeza, arcas de frio, instalações sanitárias separadas por género e para pessoas com mobilidade condicionada, instalações para funcionários.

A venda de produtos agrícolas, fruta, floricultura e vestuário continuará a ser feita no Campo da Feira, nos mesmos moldes, ou seja, aos sábados, entre as 7h00 e as 13h00.

O funcionamento do Mercado Temporário cumpre um plano de contingência aprovado pela Delegação de Saúde e dispõe de todas as condições para que os comerciantes exerçam a sua atividade com comodidade e segurança e está dotado dos equipamentos necessários ao funcionamento de cada atividade.

Os visitantes e comerciantes devem cumprir os circuitos previamente estabelecidos, bem como todas as regras de etiqueta respiratória, uso de máscara e desinfeção de mãos.

As instalações provisórias do Mercado Municipal de Barcelos, orçadas em 149.000,00€, acolhem os comerciantes enquanto decorre a requalificação do Mercado Municipal, cujas obras estão em curso e têm um orçamento de mais de três milhões de euros.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima