Mês de abril dedicado a iniciativas sobre prevenção dos maus-tratos na infância

Março 28, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Barcelos, em parceria com o Município de Barcelos, realiza, durante o mês de abril, um conjunto de iniciativas, no âmbito da campanha do Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.



Esta campanha tem como principais objetivos “promover os direitos das crianças, relações de proximidade, de afeto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos e sensibilizar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude”. 

Sob o lema “Serei o que me deres…Que seja Amor”, a campanha visa alargar a intervenção sobre este problema a outras áreas da sociedade e sensibilizar para prevenção como melhor forma de tratar o problema.

O mês inicia com a entrega de pulseiras alusivas a esta temática a todas as crianças do 1º Ciclo das escolas de Barcelos, para que possam usar durante o mês de abril e sejam as próprias crianças, parte integrante desta sensibilização.

Nos dias 4, 9 e 29 irão decorrer, no Concelho de Barcelos, Operações STOP aos maus tratos nas quais serão as crianças que irão junto dos condutores, vestidas a rigor, apelar à sensibilização para a prevenção dos maus tratos na Infância com recurso a materiais de sensibilização. Esta atividade tem a colaboração da PSP e GNR de Barcelos. No dia 4 de abril, das 9h30 às 12h00, decorrerá a primeira Operação STOP, na Avenida da Liberdade, com a colaboração da PSP e alunos do Centro Escolar de Arcozelo. No dia 9 de abril, decorrerá a segunda, na estrada Nacional de Barqueiros com a colaboração da GNR, projeto Galo@rtis e crianças do ATL do Centro Social Abel Varzim. A terceira Operação decorrerá no dia 29 de abril, na estrada nacional da Silva, com a colaboração da GNR e as crianças da escola do 1º ciclo da Silva.

No dia 11 irá realizar-se uma ação de sensibilização de rua, no Largo da Porta Nova, em Barcelos, entre as 9h00 e as 17h00.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima