Mesmo limitada pela pandemia, Peregrinação Arciprestal de Nª Sr.ª da Franqueira inicia a 25 de julho

Julho 23, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura

A chegada da pandemia do COVID-19 a Portugal e à região de Barcelos originou a alteração, adiamento ou, mesmo, cancelamento de imensas atividades, entre elas, celebrações religiosas. A tradicional peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Franqueira não é exceção.



Assim, a Confraria de Nossa Senhora do Rosário do Monte da Franqueira apresentou, recentemente, o programa da peregrinação da Imagem pelas Paróquias de Barcelinhos e de Barcelos, peregrinação essa que inicia já no próximo sábado.

Assim, a 25 de julho, pelas 19h30, a Imagem chega a Barcelos, transportada pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. No dia 01 de agosto, pelas 21h00, sai de Barcelinhos e dirige-se para Barcelos. Prevê-se que meia hora depois esteja a chegar ao Largo D. António Barroso, seguindo-se percurso pela cidade, transportada, novamente, pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Entre 03 e 06 de agosto, pelas 21h00, realiza-se Celebração Mariana na Igreja Matriz de Barcelos e a 09 de agosto, pelas 8h00, celebra-se Eucaristia de despedida.

Celebração do Dia da Peregrinação Arciprestal da Imagem da Nossa Senhora do Rosário do Monte da Franqueira.

No dia 09 de agosto, pelas 9h00, a Imagem sai da Igreja Matriz de Barcelos, desta feita, transportada pelos Bombeiros Voluntários de Barcelos. Pelas 10h30, celebra-se Eucaristia, presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida. Esta Eucaristia será transmitida através das redes sociais, nomeadamente, na página da Confraria (basta clicar no link): https://www.facebook.com/nsfranqueira/ .

A organização avisa que os acessos no recinto do Santuário estão reservados a apenas três (3) pessoas em representação das paróquias do Arciprestado de Barcelos. Pelas 12h00, faz-se a abertura do recinto aos devotos de Nossa Senhora da Franqueira.

De igual modo, a organização apela ao permanente respeito pelas orientações da DGS e equipas de acolhimento das respetivas paróquias, mantendo o distanciamento social e o uso de mascara (obrigatório), evitando também o aglomerado de pessoas.

Imagem: CNSRMF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima