Mesmo perdendo em Barcelos, Joaquim Barreto é reeleito Presidente da Federação Distrital de Braga do PS

Julho 21, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Barcelos elegeu também 63 delegados ao XIX Congresso da Federação de Braga

O passado dia 18 de julho foi repleto de eleições internas nos partidos. Foram as do PSD Barcelos, CDS PP (algumas concelhias, entre as quais a barcelense) e para as federações socialistas, como a de Braga.



Para a Federação Distrital do PS de Braga, concorriam à sua presidência, Joaquim Barreto – a tentar reeleição – e Ricardo Costa. Em Barcelos, o primeiro tinha apoios da ala de Armindo Vilas Boas (recentemente derrotado nas eleições concelhias); já o segundo tinha apoios da ala de Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos e da Concelhia.

A nível distrital, Joaquim Barreto conseguiu a sua reeleição, com 2200 votos, contra os 1669 de Ricardo Costa. Em Barcelos, pelo contrário, Ricardo Costa venceu, com 554 votos, contra os 346 de Joaquim Barreto. Este último venceu em Braga, Esposende, Fafe, Vizela, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Terras de Bouro. Para além de Barcelos, Ricardo Costa venceu em Guimarães, VN de Famalicão e Vila Verde.

Em delegados, a Lista A – apoiante de Joaquim Barreto – elegeu 24 delegados, destacando-se nomes como Nuno Martins, Ana Maria Silva, Casimiro Rodrigues, Armindo Vilas Boas, Lucinda Monteiro, Carlos Brito, Sérgio Rodrigues, Jorge Quinta e Diogo Valadas Ponte.

Já a Lista B, vencedora, elegeu 39 delegados, destacando-se nomes como Miguel Costa Gomes, Anabela Real, Horácio Barra, Nélson Brito, Ilda Trilho, Manuel Mota, Vasco Real, Hélder Tomé, José Paulo Teixeira e Patrick Sousa.

Para Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas – ID, Palmira Maciel, apoiada por Joaquim Barreto, venceu a nível distrital, mas Anabela Real, apoiada por Ricardo Costa, venceu no concelho de Barcelos.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima