Mexidas nas classificações, Taça…esta semana teve de tudo!

Fevereiro 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Nesta jornada houve mudanças na parte superior da tabela, tanto na primeira, como na segunda divisão. E, mais uma vez, há novo líder na segunda divisão!



Começo, então, pela divisão maior, onde o líder, Leões da Serra (1º, 44 pontos) cedeu terreno. Desta vez, voltou a “tropeçar” fora de portas. Empatou a um com o Perelhal, um conjunto que, apesar de ocupar o 9º lugar, com 24 pontos, ainda não perdeu qualquer jogo em casa! Pode-se, então, dizer que em casa o Perelhal é uma “fortaleza”! Quem os irá “derrubar”?

Quem aproveitou para se aproximar e estar apenas a 3 pontos, foi o Macieira, que se deslocou a Pedra Furada – o “lanterna vermelha”, com 6 pontos – vencer por 1-3, consolidando, assim, o segundo lugar.

O Leocadenses, 38 pontos, saltou para o 3º lugar, vencendo o Carapeços (5º, 37 pontos) por 1-2.Foram os primeiros pontos cedidos em casa pelo Carapeços e logo com uma derrota!

O Carvalhal, que partilha o 3º lugar com o Leocadenses, também fez o que lhe competia, vencendo o Negreiros (14º, 19 pontos e menos 1 jogo) por uns expressivos 4-0. Foi a goleada da jornada!

A melhor defesa do campeonato, pela quarta jornada consecutiva voltou a não consentir algum golo! Esta jornada não foi exceção, só que também não marcou qualquer golo. Falo-vos do Remelhe, que empatou com o Silva (10º, 23 pontos). Remelhe está no 6º lugar, com 33 pontos.

O atual campeão voltou a ceder pontos! Há 6 jornadas que não vence e o título é, cada vez mais, uma miragem. Está a 16 pontos dos Leões, ocupa o 6º lugar, com 28 pontos. Nesta jornada, empatou a zero frente ao Oliveira (15º, 18 pontos e menos 1 jogo).

Quem está numa boa fase é o Palme, que somou a segunda vitória consecutiva e não perde há 6 jogos. Nesta jornada foi ao vizinho Feitos vencer por uns magníficos 0-3! Magníficos pois o Feitos, até esta jornada, não tinha sofrido mais do que dois golos em casa!

Um jogo entre “aflitos” muito esperado era o Campo- Baluganense. Os homens da casa conseguiram uma importante vitória, vencendo os forasteiros por 2-0. Com esta vitória, o Campo aproveitou para subir ao 11º lugar, com 22 pontos. O Baluganense, com 21 pontos, ocupa o 12º lugar.

Outro jogo entre “aflitos”, e também com resultado imprevisível, era o embate entre o Fragoso e o Cossourado. Da mesma forma que o Campo, o Fragoso aproveitou para subir ao 13º lugar (21 pontos), depois de ter vencido os visitantes por 1-0, “afundando-os”, ainda mais, na classificação. O Cossourado é 17º, com 14 pontos. Nas últimas 6 jornadas, conquistaram apenas 1 ponto e somaram a quinta derrota consecutiva!

Com este conjunto de resultados, e estando a classificação desta forma, posso dizer que do 1º ao 6º lugar está tudo em aberto em relaçao ao título. São 11 pontos que os separam.

Do 7º ao 16º, o primeiro dos três lugares de descida, são apenas 10 os pontos que os separam. Ao rubro esta época!



Na 2ª divisão há novo líder, se bem que partilhado por duas equipas, que desde a 1ª volta têm alternado entre si o 1º lugar! Nesta jornada, “resolveram” partilhar! Senão, vejamos:

O Lijó, que era líder isolado e, aparentemente, tinha um jogo fácil, tornou as coisas difíceis, ao empatar em casa, frente ao Creixomil, equipa que ocupa 16º lugar, com 13 pontos. Talvez os homens de Lijó estivessem a pensar no jogo da Taça, que se iria realizar na terça-feira de Carnaval, e que abordarei adiante.

O azar de uns torna-se a sorte de outros. Quem não a desperdiçou foi o Sequeade (1º, 44 pontos) que triunfou, categoricamente, com os Estrelas de São Pedro (13º, 15 pontos), por 7-2!

A terceira vitória consecutiva do Fonte Coberta (38 pontos) fê-los manter no 3º lugar. Nesta jornada, receberam e venceram o Carvalhas (13º, 15 pontos), por 2-1.

O Paradela (4º, 32 pontos) somou a quinta vitória consecutiva! Sim, a quinta vitória! Está numa fase fantástica! Relembro que na jornada anterior venceu o Sequeade, por 2-0. Nesta jornada, foi a Milhazes (12º, 19 pontos) vencer por 1-2.

Em 5º está o Aborim, mas numa fase menos boa. Não vence há quatro jogos e, nesta jornada, foi ao Lama (13º, 15 pontos) empatar a 1.

A partilhar o 6º lugar está, agora, o São Martinho (29 pontos) e o Chorente. Os primeiros receberam o São Mamede (8º, 23 pontos) empatando a 2. Os segundos levaram de vencida a equipa do Cristelo (8º, 23 pontos), por 0-4.

Tudo muito indeciso em relação à subida de divisão, se bem que os primeiros têm o “pássaro na mão”.

Na próxima jornada, destaco os jogos grandes: Aborim-Sequeade, Lijó-Fonte Coberta e o Paradela-São Martinho.



Nesta semana carnavalesca também se jogaram os quartos de final da Taça. Foi na terça-feira de Carnaval, com os seguintes resultados: Cambeses 2 – Oliveira 3; Aborim 1 – Carapeços 3; Leocadenses 1 – Lijó 3; e Silva 0 – Remelhe 4.

Todas as equipas visitantes venceram os respetivos jogos, se bem que o destaque vai para o Lijó, que venceu o Leocadendes.

Passam, assim, às meias-finais o Oliveira, o Carapeços, o Remelhe e o Lijó. Parabéns a estas equipas pelo feito conseguido!

Por esta semana é tudo!

Votos de uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima